27 de ago. de 2010

Review Wii - Sin And Punishment 2

Este jogo tem diversos nomes, dependendo da região do mesmo, mas eu vou chamar apenas de Sin and Punishment 2. Continuação do clássico jogo do saudoso Nintendo 64 japonês feito pela Treasure, empresa de games mega hardcore japa, que só saiu no ocidente pelo o Virtual Console do Nintendo Wii. Este é o jogo mais difícil do Wii. É daqueles que facilmente o Wiimote seria quebrado senão fosse a capinha de silicone após atirar o controle na parede.

Bullet Hell 3D

A jogabilidade é muito parecida com a da primeira versão, a grande diferença que o jogador tem a liberdade de voar pelo cenário ao invés de ficar só caminhando. A versão do Nintendo 64 lembrava bastante o Star Fox 64, mas esta nova versão está mais para um Ikagura ou Castle of Shikigami só que em 3d. Bullet Hell são aqueles jogos de naves que o seu personagem é metralhado por bombas e tiros por todos os lados, e o jogador tem que ter noção exata do tamanho do personagem para saber como desviar de tanta bala.


Bullet Hell 3d mesmo!!!

A principio os dois jogos são mais parecidos, mas após algumas fases a tela inteira do jogo será infestada por disparos, lasers, animais, meteoros e outras coisas. Ficar parado, "não pode" UAHUEHAuehaUEHAuehaUEH Realmente, a intenção dos desenvolvedores era fazer um jogo para os jogadores falarem muitos palavrões após o centésimo gameover. E mesmo tendo continues infinitos, não faz diferença. Deve ter "heróis" que conseguem passar das fases sem morrer continues e mostrar orgulhosos os seus resultados no placar online atualizado pelo Nintendo Wi-fi Conection. Mas com certeza eu não consigo aeuaheuaheuaeh. Eu jogo no nível médio HAUEHAuehaUEH Os chefes só pioram as coisas fazendo se sentir um jogador muito ruim.

E as novidades da sequência?

Além do placar online, esta versão conta com dois personagens, que não influencia em nada na história, mas tem diferenças na jogabilidade. Isa pode carregar um tiros mega forte, enquanto Kachi pode carregar um tipo de tiro mais fraco que o de Isa, mas pode acertar múltiplos alvos com este tiro. Eu preferi o Isa, pois o seu tiro é melhor para a maioria dos chefes. Kachi é boa para limpar os cenários ou para enfrentar aqueles chefes que tem vários capangas juntos atrapalhando. A história não tem nem pé nem cabeça, mas isso não importa, pois o jogo é muito foda! aueheuHAUEHAuehaUEH Outra novidade são as fases em 2d(Super Mario Galaxy fazendo escola). Lembrando muito clássicos como Gradius e R-Type.


Além das partes 2d, tem vários tipos de jogabilidades diferentes. Não vou entrar em muitos detalhes, mas o jogo é realmente muito bem desenvolvido. As fases são gigantes e muito loucas. Apesar do estilo dos personagens desta versão não me agradarem muito, (na versão do Nintendo 64 os personagens tinham estilo muito parecido com Vagrant Story, rpg da Square para Psx) os efeitos e cenários são um show a parte. O jogo está muito mais psicodélico que a versão anterior. E dependendo do chefe, o jogo fica mais lokão ainda. Não vou dar spoilers, vão jogar porra! AEUAheuaHEUAhe E tudo rodando à 60 frames por segundos uaheuaHUEAhuea


A jogabilidade é muito boa. Recomendo utilizar o Wiimote mais o Nunchuk. Com esta configuração com o analógico tu movimenta o personagem pela tela enquanto o pointer do Wiimote é utilizado como mira. O botão B serve para atacar se apertado em sequencia, segurando o mesmo botão o personagem dispara vários tipo e o botão A carregado é o tiro mais forte, recomendado para os chefes. O Z é o desvio. Muito utilizado para escapar do tiroteio ahueha.

Os gráficos do jogo não são os dos mais belos, mas como tem tantos inimigos, tiros, lasers, balas e outras coisas rodando a 60 fps sempre, não tem muito o que se reclamar. O som sim é um dos pontos mais baixos do jogo. A dublagem americana é horrivel, então é melhor deixar o som original e ler os papos sem pé nem cabeça pelas legendas. A música é bem mais ou menos. Não é ruim, mas não se compara com a grandiosidade do título. Nada que diminuir o som da tv e ouvir um Led Zeppelin não resolva haUEHAUehauEHUAe.

Comentários finais

Este é um jogo para nenhum hardcore em games botar defeito. A jogabilidade é redonda, o jogo é muito difícil e viciante. Para quem está reclamando de bons jogos para o Wii está é a pedida do momento, pelo menos para mim auheuaheuaheuaheuahu. Lembra bastante o saudoso Star Fox 64, que a Nintendo teve a cara dura de não lançar para o Wii, só que muito mais díficil. São sete fases de pura adrenalina. Mega recomendado!

Nota geral: 9

Um comentário:

Klein disse...

Esse foi pra fila! Logo mais faço um rush p acabar em menos de 24 horas ;) hehehe