29 de ago. de 2010

Review Wii - Metroid Other M

Finalmente. foi lançado o jogo Metroid Other M. Não estava com a melhor das expectativas, já que a crítica especializada não falou muito bem do jogo. As notas em média estão na casa dos 8,5. a 9. Mas o que será que houve com o jogo? Após conseguir o jogo, fiquei com a impressão que o pessoal das páginas especializadas, na verdade jogam muito mal videogame hAUEHUAheuAEHau


Metroid Gaiden?

Metroid Other M na verdade é um jogo de ação aventura, nos estilo de Ninja Gaiden 2 do Xbox 360 e God of War 3 para Playstation 3. O estilo lembra muito o de Ninja Gaiden, mas ao invés de shurikens, espadas e lanças, nós usamos as armas clássicas da Samus. Ele ainda tem as raízes de exploração como nas outras versões, mas neste jogo o foco é o combate que ganhou o maior foco.

Ficou bom?


Ficou do "carvalho"! Isso sim! HAUEHAuehAUEHauehAU A crítica está reclamando muito da dificuldade do jogo e também do controle, pois este só utiliza o Wiimote. O Wiimote é utilizado deitado, com o botão 1 tu utiliza a Plasma Beam e o botão 2 é usado para pular. Quando o inimigo estiver com pouca energia, pode ser dado o golpe final no mesmo apertando a direção em que ele se encontra ou pulando sobre ele e carregar o Plasma Beam nele. São várias animações do tipo abrir a boca do inimigo e dar um tiro bem no meio dela abertauAHEUAHueaHU Com direcional de cruz você movimenta Samus num espaço em 3d, que as vezes também fica 2d como em Super Mario Galaxy. O direcional também é utilizado para desviar dos ataques dos inimigos. É só colocar a direção que tu queiras que a personagem vá quando estiver próxima de levar algum golpe. Com o botão A a Samus vira bolinha e apontando o controle para a tela, o jogo muda para primeira visão para tiros mais precisos e mísseis.


Os nossos amigos jornalistas estão chorando porque além do jogo ser difícil, eles tem dificuldade com a câmera em primeira pessoa. Vão pedir ajuda para a mamãe! O jogo é para ser tenso e realmente conseguiram. Mirar na tela e voltar o controle para horizontal para fugir ficou muito bom! Nada com quem está acostumado a jogar videogame terá dificuldades. O mapeamento do controle foi muito bem feito, é incrível como conseguiram fazer tantas coisas só com o Wiimote. A jogabilidade é ótima! É que agora para trabalhar numa página dessas tu não precisa saber jogar bem videogame, é só ser formado em jornalismo que tá tudo certo AHUEHaueheaUEA. Se dúvidas das habilidades dos nossos queridos críticos especializados, olham como eles jogam bem Tatsunoko Vs Capcom do Wii neste review AHUEHAuehaUEHAehA Não durariam nem 30 segundos de porrada comigo AUEHAuehaUEHau



Game Over Infinito

O jogo é tão díficil, mas tão difícil que Samus morre toda hora. O jogo tem continues infinitos, mas dae você volta para última tela que estava e morre denovo AHUEAhueaHUEAhu Nos últimos chefes é normal gastar mais de cinco continues. O jogo inteiro é como nestes Devil May Crys da vida, só que muito mais difícil. Os cenários, a jogabilidade e tudo mais. A única diferença que a personagem principal é muito mais ágil e, com um pouco de treino, é possível passar o cenário inteiro correndo muito e matando todo mundo no caminho. Essa correria para um pouco quando aparece algum chefe, que são muitos e cada um mais difícil que o outro. Mesmo sendo o tiro normal automático e a Samus poder recuperar a sua energia quando estiver quase morrendo, isso não faz a menor diferença. Para carregar os misseis e a energia, basta ficar com o Wiimote para cima e ficar segurando o botão A por mais ou menos cinco segundos, mas no meio da batalha frenética é difícil conseguir tempo. Samus não evolui de level e também não ganha itens para recarregar armas. Os itens do jogo são basicamente para melhorar o seus status do tipo, mais um tanque de energia ou aumentar a quantidade de mísseis que ela pode carregar. Os inimigos não soltam mais itens como antigamente AUEHAuehAUHUE. Não tem mais "leite com pêra" e nem "ovalmatino" pra ninguém UHAEUahueAHUEA. As evoluções como Speed Booster, Gravity Suit e Graple Beam estão todas presentes e muito bem inplementadas na jogabilidade, para fã nenhum de Metroid botar defeito.

Qualidades de sobra

Em termos de gráficos e sons, esse jogo é muito bom. Tudo é muito bem feito, como não poderia deixar de ser um jogo deste tipo da Nintendo. Algo que impressiona muito é qualidade e quantidade de animações dentro do jogo. Não digo que seja o jogo com a maior quantidade de animações do mundo, mas com certeza do Wii é. Tanto que para o jogo foi utilizado Dvd de dupla camada, como Smash Bros Brawl. O bom de tanto cgs, que dá um tempo para jogador fumar um pouco no meio de tanta correria. O jogo é tanta adrenalina, que é bom para um pouco para respirar.

Comentários finais

Não tem nada no estilo melhor para o Nintendo Wii. Depois de tantos jogos como Devil May Cry 4, Bayonetta, God of War 3 e Ninja Gaiden 2 na concorrência, a Nintendo foi obrigada a fazer por ela mesma um jogo deste tipo de qualidade. O desenvolvimento foi feita em conjunto da própria Team Ninja da Tecmo, responsável pela série em 3d de Ninja Gaiden. O jogo é realmente incrível em todos os sentidos. É daqueles jogos do Wii no nível qualidade de Super Mario Galaxy 2 e Super Smash Bros Brawl. Aquela qualidade que, infelizmente, só ela consegue fazer. Gráficos, sons, jogabilidade, história, é tudo muito bom! Não comentei muito da história porque senão ia ter muito spoiler aheuahueahe. Dizem que não é tão bom quanto o primeiro Metroid 3d, o Metroid Prime que segue um estilo mais parecido com dos jogos de tiro em primeira pessoa. Não digo que um é pior que o outro, os dois são muito bons e são diferentes entre si. Este que saiu agora, é "outro Metroid" hauehauh. Eu terminei o jogo em pouco mais de nove horas, só que estou apenas com 33% dos itens coletados. Acredito que vou demorar mais umas dez horas no mínimo para pegar tudo. Ainda tem muito chão pela frente. Compre sem medo! Só não compre, se não quiser jogar algo muito difícil. Ao contrário da Konami, que copiou a fórmula dos mapas de Super Metroid em todos os seus Castlevanias após Symphony of The Night mas nunca conseguiu passar a série para 3d com qualidade, a Nintendo conseguiu de novo e com maestria!

Nota: 10!



5 comentários:

Pedx disse...

Parece ser muito bom, vamos esperar pra ver.

Alexandre disse...

oi confesso q nao li o artigo td hehe, mas pelo q li ja fikei puto da vida, nao com vc calma, mas sim com a critica, uma das coisas q eu mais odeio nesses jogos novos e a facilidade, e simplesmente vc andar e matar sem dificuldade alguma, e esse pelo jeito lembra os classicos jogos de super nintendo como o proprio super metroid, akeles jogos semi impossiveis de zerar, isso sim e jogo de verdade, hj em dia o jogo ta um pokinho dificil o povo ja da piti, pal no cu da critica

Pexo disse...

Concordo com o Alexandre, parece que jogo de sucesso hj tem q ser jogo de babão =/

Anyways, vlw pelo post, to ansioso pra comprar este metroid agora =]

Leonardo Mangione disse...

Otimo Review, eu tinha lido no Powerups um review de Metroid muito legal tambem, da uma olhada.

http://www.powerups.com.br/metroid-other-m-review/

alkaid disse...

Com um pouco menos de 'HAuHUAH', seu artigo pode ficar um pouco menos enjoado de ler.
PS: dmc é muito, mas muito mais difícil que other m.