Taticas do Boi, personagem Mario
Mario é um personagem bem equilibrado e tem ótimos golpes. Não é atoa que ele no primeiro Donkey Kong era chamado de Jumpman. Mario é muito foda nos ataques aéreos. O seu especial* é a Super Fireball, que é um bom especial mas também é muito fácil de fugir. É uma super magia que se atirado no canto da tela e acertar o adversário é morte certa. Bom para limpar o cenário ou tentar pegar algum adversário que está tentando voltar.
Capinha(frente + B)
Além de rebater magias e projeteis, este golpe muda a direção do adversário. Muito bom contra inimigos que estão tentando voltar para a plataforma. Nesta foto girei o Bowser para o lado contrário no meio do seu para cima +B contra a minha direção e menos uma vida para ele AHUEHAUehaUEHAe
Mangueira(baixo + B para carregar, quando cheio para baixo + B novamente e a direção desejada)
É um golpe meio complicado de executar, mas com o tempo se torna uma técnica bem interessante. Serve para empurar os personagens. Muito bom para empurras caixas e itens espalhados pelo cenário. É bom para enfretar o Lucas e o Ness, pois empurrando no meio do golpe de volta deles dificilmente voltarão para a arena. Na foto abaixo empurrei o Lucas no meio do seu ataque especial de volta e com isso não conseguiu acertar o raio e acabou morrendo uma vida.
Paulada(no ar frente + A)
Golpe vindo da versão do Nintendo Gamecube(Smash Bros Melee), neste golpe executa um smash** áereo, que toca o adversário com tudo para baixo. O tempo do ataque é um pouco diferente da antiga versão(na versão do Gamecube era muito mais fácil de se executar este golpe) mas mesmo assim é ótimo ataque. Se acertar um personagem com um pouco mais de 50% é morte certa. Na foto abaixo acertei a cabeça do Fox com a Paulada e ele desceu muito, ao ponto de não conseguir mais voltar para a arena.
Taticas do Klein, personagem Kirby
Kirby também bem equilibrado, tem pulos multiplos e tem a pedrada(para baixo+B) que é um dos golpes preditos da galera fã deste personagem desde a época do Smash no Nintendo 64. O especial do Kirby é um caldeirão que aparentemente parece ser muito idiota mas na verdade se mostra como um dos melhores especiais do jogo. Ele suga o adversário e se executar o especial na parte mais alta da tela, é morte certa do adversário. Fora que quantos mais adversários sugar, mais itens o Kirby ganha.
Vôo Doido(muitas vezes o botão de pulo)
O Kirby tem a capacidade passar por baixo da maioria dos cenários que são plataformas flutuantes. Este movimento é muito bom para fugir de alguns especiais e também para surpreender os adversários. Basicamente é só apertar o pulo algumas vezes por baixo da tela para atravessar o cenário. Se faltar pulos usar o para cima+B que ele geralmente volta.Suicidio(engolir o adversário com para baixo+B e depois se atirar com o mesmo para o fundo da tela)
Esta é a tatica mais usada pelo Klein. Ele dominou tanto esta técnica que foi aplaudido quando fez no meio do torneio de duplas de Smash Bros Brawl que participamos em Florianopolis. O ataque consiste em sugar o adversário e cair ir junto dele para a morte. É uma boa tatica para ser usada quando estamos com muito dano a ponto de ser arremessado para fora da tela ou quando estiver com vidas de vantagem do adversário. A melhor maneira de usar este ataque é no ar para aproveitar a gravidade fazendo Kirby cair ainda mais rapido. Quanto maior o dano do adversário, mais dificil para ele será se soltar do Kirby. Este ataque também pode ser usado sem a necessidade de perder uma vida. Como o Kirby tem varios pulos podemos descer até o fundo do cenário com o inimigo, arremessar ele e após voltar para o cenário. Na foto Kirby que engoliu o inimigo Ike no momento que estava voltando e se atira para roubar uma vida.
Martelada(frente + B)
Este é um ataque especial Smash do Kirby. O bom que este golpe, que ele também é um ótimo smash aéreo. É um smash que toca o adversário muito forte para a horizontal. Muito bom para nocautear quem está tentando voltar. Na foto abaixo Rei Dedede estava tentando voltar, mas o Kirby deu a martela, finalizando a luta.
* especial = golpe adiquirido após quebrar o item chamado Smash Ball. Aquele que quebrar tal item poderá utilizar um super golpe após apertar o B. Pode perder este golpe após tomar muito dano ou morrer sem executar o golpe.
**smash = é o nome pelo qual eu e o Klein damos para os golpes fortes. Tipo para frente+A ao mesmo tempo, para baixo+A ao mesmo tempo ou para cima+A ao mesmo tempo. Alguns personagens como Mario e Kirby tem golpes fortes destes tipos também no ar.
Um comentário:
Idiota,joga o jogo mas não sabe o nome dos movimentos,lesado mesmo,ainda se acha o melhor,além dessas "risadas"
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