14 de nov. de 2008

Taticas avançadas de Super Smash Bros Brawl para Nintendo Wii

Esse post é dedicado a todos que tem perdido de nós no Smash do Wii hAUEHAUEUAheuaHUEAHueaU Estas são as nossas principais taticas com os nossos personagens prediletos do jogo. Esperamos que com isso vocês nos vençam AHUHuehaUEAhea.

Taticas do Boi, personagem Mario
Mario é um personagem bem equilibrado e tem ótimos golpes. Não é atoa que ele no primeiro Donkey Kong era chamado de Jumpman. Mario é muito foda nos ataques aéreos. O seu especial* é a Super Fireball, que é um bom especial mas também é muito fácil de fugir. É uma super magia que se atirado no canto da tela e acertar o adversário é morte certa. Bom para limpar o cenário ou tentar pegar algum adversário que está tentando voltar.


Capinha(frente + B)

Além de rebater magias e projeteis, este golpe muda a direção do adversário. Muito bom contra inimigos que estão tentando voltar para a plataforma. Nesta foto girei o Bowser para o lado contrário no meio do seu para cima +B contra a minha direção e menos uma vida para ele AHUEHAUehaUEHAe


Mangueira(baixo + B para carregar, quando cheio para baixo + B novamente e a direção desejada)

É um golpe meio complicado de executar, mas com o tempo se torna uma técnica bem interessante. Serve para empurar os personagens. Muito bom para empurras caixas e itens espalhados pelo cenário. É bom para enfretar o Lucas e o Ness, pois empurrando no meio do golpe de volta deles dificilmente voltarão para a arena. Na foto abaixo empurrei o Lucas no meio do seu ataque especial de volta e com isso não conseguiu acertar o raio e acabou morrendo uma vida.


Paulada(no ar frente + A)

Golpe vindo da versão do Nintendo Gamecube(Smash Bros Melee), neste golpe executa um smash** áereo, que toca o adversário com tudo para baixo. O tempo do ataque é um pouco diferente da antiga versão(na versão do Gamecube era muito mais fácil de se executar este golpe) mas mesmo assim é ótimo ataque. Se acertar um personagem com um pouco mais de 50% é morte certa. Na foto abaixo acertei a cabeça do Fox com a Paulada e ele desceu muito, ao ponto de não conseguir mais voltar para a arena.


Taticas do Klein, personagem Kirby
Kirby também bem equilibrado, tem pulos multiplos e tem a pedrada(para baixo+B) que é um dos golpes preditos da galera fã deste personagem desde a época do Smash no Nintendo 64. O especial do Kirby é um caldeirão que aparentemente parece ser muito idiota mas na verdade se mostra como um dos melhores especiais do jogo. Ele suga o adversário e se executar o especial na parte mais alta da tela, é morte certa do adversário. Fora que quantos mais adversários sugar, mais itens o Kirby ganha.

Vôo Doido(muitas vezes o botão de pulo)

O Kirby tem a capacidade passar por baixo da maioria dos cenários que são plataformas flutuantes. Este movimento é muito bom para fugir de alguns especiais e também para surpreender os adversários. Basicamente é só apertar o pulo algumas vezes por baixo da tela para atravessar o cenário. Se faltar pulos usar o para cima+B que ele geralmente volta.


Suicidio(engolir o adversário com para baixo+B e depois se atirar com o mesmo para o fundo da tela)

Esta é a tatica mais usada pelo Klein. Ele dominou tanto esta técnica que foi aplaudido quando fez no meio do torneio de duplas de Smash Bros Brawl que participamos em Florianopolis. O ataque consiste em sugar o adversário e cair ir junto dele para a morte. É uma boa tatica para ser usada quando estamos com muito dano a ponto de ser arremessado para fora da tela ou quando estiver com vidas de vantagem do adversário. A melhor maneira de usar este ataque é no ar para aproveitar a gravidade fazendo Kirby cair ainda mais rapido. Quanto maior o dano do adversário, mais dificil para ele será se soltar do Kirby. Este ataque também pode ser usado sem a necessidade de perder uma vida. Como o Kirby tem varios pulos podemos descer até o fundo do cenário com o inimigo, arremessar ele e após voltar para o cenário. Na foto Kirby que engoliu o inimigo Ike no momento que estava voltando e se atira para roubar uma vida.

Martelada(frente + B)

Este é um ataque especial Smash do Kirby. O bom que este golpe, que ele também é um ótimo smash aéreo. É um smash que toca o adversário muito forte para a horizontal. Muito bom para nocautear quem está tentando voltar. Na foto abaixo Rei Dedede estava tentando voltar, mas o Kirby deu a martela, finalizando a luta.

* especial = golpe adiquirido após quebrar o item chamado Smash Ball. Aquele que quebrar tal item poderá utilizar um super golpe após apertar o B. Pode perder este golpe após tomar muito dano ou morrer sem executar o golpe.

**smash = é o nome pelo qual eu e o Klein damos para os golpes fortes. Tipo para frente+A ao mesmo tempo, para baixo+A ao mesmo tempo ou para cima+A ao mesmo tempo. Alguns personagens como Mario e Kirby tem golpes fortes destes tipos também no ar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Idiota,joga o jogo mas não sabe o nome dos movimentos,lesado mesmo,ainda se acha o melhor,além dessas "risadas"