15 de set. de 2008

Watchmen: um achado

Pois é, já podemos perceber indícios do frenesi instaurado pelo ainda longíquo lançamento do filme. O trailer e os cartazes apontam para o que parece ser um excelente filme. Parece ser verdadeiramente embasado na HQ, com aquela mesma atmosfera, e isto por si só já basta para torná-lo excelente. Refiro-me a Watchmen.

 border=


Aos que não conhecem (aguardem, pois daqui a alguns dias vai ser o assunto do mainstream), trata-se da grande HQ escrita pelo mito Allan Moore.

Infelizmente, nunca pude terminar de ler a edição de 12 volumes lançada no Brasil. Acho que parei pela décima, devido a um sinistro contratempo (li os volumes impressos nas férias, quando um amigo meu me convidou a visitá-lo na praia. Um dia fomos à praia, e eu, por preguiça ou simplesmente burrice, não passei protetor solar nos meus pés. Passei o dia inteiro cozinhando no sol de verão. Na noite, meus pés pareciam inchados, o que piorou no dia seguinte, e mais ainda no próximo. Parecia que eu estava com elefantíase nos pés. Por este motivo, tive que retornar ao lar, e não me foi possível concluir a leitura de Watchmen).

Com o crescente alarde a respeito do lançamento do filme, decidi-me a recomeçar e finalizar a leitura da "novel". Como não sou mto chegado em ler scans, fui atrás de preços. A presente edição em comércio no Brasil, divide a HQ em 4 volumes (onde cada um contém 3 dos volumes originais), ao salgado preço de aproximadamente R$47 cada.

PORÉM, cavando mais fundo nos calabouços da Livraria Cultura encontrei um tesouro.



Sim. Trata-se de uma edição em volume único de Watchmen, importada, sem o empecilho de uma tradução mal-feita. O preço? R$49,98. E vejam só que desgraçados. Há uma semana atrás, quando fiz a encomenda, o preço era de R$44. Paguei R$49 para ele ser entregue na porta de minha moradia por um motoboy. Agora, talvez devido ao lançamento do filme, ele aumentou, e provavelmente seguirá aumentando. Aos que curtem HQs, ótima oportunidade.

Lembrando que eu não ganhei um puto pila da cultura pra escrever isso aqui, mas a oportunidade é muito boa.

Um comentário:

Rodrigo Schmidt disse...

Não estou acompanhando o desenvolvimento do filme, mas não tenho toda essa grande expectativa não. Watchmen é uma HQ muito difícil de ser filmada - e longa também, portanto sem dúvida terá muita coisa cortada e diferente. De qualquer forma, tomara que eu (e o Allan Moore que nunca assiste os filmes baseados em suas obras) esteja errado e tenhamos todos uma boa surpresa.
"Eu sou apenas um marionete que enxerga as cordas".