22 de set. de 2008

Eisenbahn - Weizenbock

De todas as cervejas "puras" produzidas no Brasil, a Eisenbahn é uma das mais acessíveis. Por pura, quero dizer que não contém antioxidandes e conservantes etc etc, como as populares pilsens, tão consumidas no país. Por aproximadamente R$3,80 a long neck (o.O), dá pra comprar uma meia-dúzia ocasionalmente e se divertir.

Photobucket

Minha nova querida é a Weizenbock. Bock de trigo. Com 8,0% de graduação alcoólica, é uma pancada! E desce bem redondinha, parece que o cara tá tomando uma das habituais.

É uma cerveja turva e amarga, com a espuma um pouco mais escurecida do que estamos habituados a ver, mas possui alguns laivos de sabores doces, com uma coloração âmbar, um pouco mais clara do que uma Coca-Cola.

Recomenda-se o consumo com pratos PESADOS. Carne de caça, embutidos de suíno etc etc... mas a bem da verdade, acho que ela vai bem em qualquer ocasião, inclusive desacompanhada.

Para assegurar a congruência da presente postagem, submeti-me à provação de abrir e degustar uma belezinha dessas enquanto escrevo, portanto... SAÚDE.

3 comentários:

Anônimo disse...

cara, tu me deixou com uma puta vontade de tomar uma gelada...
heuaheu
bom post!

Anônimo disse...

"laivos de sabores"

auehaeuaheuaehauehauehaeuaheu

Tah nojento heim loirinha!

bejosmeligatchau!

Thiago disse...

to tmando uma wizenbock aqui, curti pra caralho. valeu pela dica