22 de set de 2008

Eisenbahn - Weizenbock

De todas as cervejas "puras" produzidas no Brasil, a Eisenbahn é uma das mais acessíveis. Por pura, quero dizer que não contém antioxidandes e conservantes etc etc, como as populares pilsens, tão consumidas no país. Por aproximadamente R$3,80 a long neck (o.O), dá pra comprar uma meia-dúzia ocasionalmente e se divertir.

Photobucket

Minha nova querida é a Weizenbock. Bock de trigo. Com 8,0% de graduação alcoólica, é uma pancada! E desce bem redondinha, parece que o cara tá tomando uma das habituais.

É uma cerveja turva e amarga, com a espuma um pouco mais escurecida do que estamos habituados a ver, mas possui alguns laivos de sabores doces, com uma coloração âmbar, um pouco mais clara do que uma Coca-Cola.

Recomenda-se o consumo com pratos PESADOS. Carne de caça, embutidos de suíno etc etc... mas a bem da verdade, acho que ela vai bem em qualquer ocasião, inclusive desacompanhada.

Para assegurar a congruência da presente postagem, submeti-me à provação de abrir e degustar uma belezinha dessas enquanto escrevo, portanto... SAÚDE.

3 comentários:

fiori disse...

cara, tu me deixou com uma puta vontade de tomar uma gelada...
heuaheu
bom post!

THC_andReh disse...

"laivos de sabores"

auehaeuaheuaehauehauehaeuaheu

Tah nojento heim loirinha!

bejosmeligatchau!

Thiago disse...

to tmando uma wizenbock aqui, curti pra caralho. valeu pela dica