4 de set. de 2010

Stephen Hawking descarta deus

Mais um para o time dos homens sem fé. Ao contrário do que é de se esperar, o físico Stephen Hawking, apenas agora, declara que a idéia de deus não possui espaço no mundo científico atual.


Stephen Hawking havia, de certa feita, afirmado que poderia sim haver a idéia de deus no meio da física, sem entrar em conflito com o conhecimento da ciência. Entretanto, agora ele afirma não haver mais a possibilidade de manter-se o entidade "deus" na realidade do mundo científico.

Assim como Darwin descartou deus da criação da vida orgânica, Hawking está fazendo o mesmo com a criação do universo.


*sinto-me obrigado a fazer um adendo a esta postagem. Conforme destacou nosso ilustre amigo "anônimo" (sim, estou lendo todos os comentários), Darwin não descartou deus da criação da vida, apenas tornou isto uma possibilidade. Obrigado pela compreensão.

100 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava lendo acerca disso hoje mais cedo. Eu fico meio perdido com isso. Difícil tentar encontrar alguma coisa a qual se firmar quando a existência no mundo não possui um propósito em si, é apenas consequência de evolução e transformação química. A ausência de um deus, qualquer que seja, nos deixa nas mãos apenas de homens, e estes têm se provado cada vez mais odiosos e egoístas. Vamos ver como vai acabar essa porra toda...

Anônimo disse...

Tem gente que acha dificil olhar para o mundo e tentar imaginar como realmente tudo isso existe... Essas pessoas que acham dificil pensar são as que acreditam em deus para tudo...
Eu acho dificil olhar pra essas pessoas e tentar imaginar como elas realmente conseguem acreditar que tudo que há de bonito e perfeito no universo foi a criação de apenas um ser superior e não bilhões de anos de evolução...

Anônimo disse...

Nao sou religioso, mas, se nao houver um Deus para se criar uma ilusao de felicidade, entao onde se buscaria esperanca para tal?

Anônimo disse...

Bom se vc estivesse numa cadeira de rodas, não falasse e fica em um estado semi-vegetativo, vc acreditaria em Deus??

Anônimo disse...

O ser humano ,teve a opurtunidade de ter uma vida maravilhosamente bem, porém é a espécie de animal que mais faz mal ao próprio planeta , cobiçando sempre mais, consumindo além do que pode. Quem é rico quer ficar mais rico! Quem é pobre , tambem quer ser rico! porem as coisas já começaram erradas , quando inventaram essa merda de dinheiro!! sem essa porcaria não se vive , não come , não tem uma vida digna. existe uma frase na musica do Ed Motta que diz que o mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal!Deus deu condições para todos nós vivermos bem. A culpa de toda essa merda que existe é do homo-sápiens o pior animal que anda sobre a face da terra!!!

bob disse...

Se eu fosse ele também descartaria!

Anônimo disse...

Quem não acredita em Deus e em vida após a morte, não tem razão para estar vivo, pois como se vive sem um propósito? Tenho pena de quem vive assim...

Anônimo disse...

"Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos", escreve o célebre cientista em "The Grand Design", que será publicado em série no jornal The Times. "Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo", acrescenta.

Anônimo disse...

nada a ver se ele é desse jeito ou não, eu não tenho nenhum problema fisico e mental e não acredito em Deus, pessoas fracas que acreditam nesse ser imaginário, não conseguem pensarem realmente com os pés no chão, e teve alguem aí que falo que o ser humano é um monstro, eu também concordo, mas a natureza do ser humano é ser assim, se existem pessoas que não são egoístas, foi graças a evolução da consciência...

@Davioliveiiraa disse...

Por ser físico ele tende a ser cético, mas nem por isso foi logo negando o fato da existência de Deus. Ele próprio cogitou a sua existências no meio físico/espacial, só que ele não levou em conta que Deus está acima das coisas mundanas. Deus não é matéria, é amor... De um jeito ou de outro, se existe ou não, breve saberemos. Eu, claro, prefiro acreditar. Fiquem com Deus hauaha!! Abraços

Unknown disse...

alguem ja parou pra pensar que talvez Deus tenha feito ele ficar assim, para que o rumo dele seja traçado para estudar fisica, e devido a este estado, ele se dedicou mais a estudar com mais atençao e portanto pode dar ao mundo mais conhcimento sobre as coisas. tambem por ele sofrer dessa doenca e estar em uma cadeira de rodas, ganhou destaque de superação e teve os olhos da educação voltado para suas pesquisas. na qual fez ele ser quem ele é hoje.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKk olha a situação do cara, meu se um dia esse acreditar em Deus ate eu vo passar a acreditar lol!!!

RELIGIÃO E PARA FRACOS E IGNORANTES!!!

Clóvis disse...

Tenho pena de quem não consegue ser bom por conta própria, mas precisa imaginar um velhinho barbudo que fica te punindo ou premiando.

Deus é apenas uma versão adulta do Papai Noel.

Anônimo disse...

Pessoas que dizem que a vida fica sem sentido ao se entender que Deus não existe, falham ao não perceber que a vida pro si só, a evolução, é uma coisa para se ficar maravilhado e orgulhoso de se fazer parte.

Ao mesmo tempo, eu conheço dezenas de pessoas que são atéias ou agnósticas e que são pessoas de grande caráter e benevolentes.

Como falou Richard Dawkins, um ateu é aquele que não acredita num Deus cristão, da mesma forma como um católico não acredita nos Deuses gregos ou Thor. Nós, ateus, só eliminamos a crença em um Deus a mais.

Anônimo disse...

Para mais sobre o assunto "não crença em Deus", recomendo - http://portuguesebrazil.outcampaign.org/

Wilsinho Venezes disse...

Não é atoa que ele tá todo torto! blasfemador!!!

Marcelo disse...

chorei de rir do último comentário... uhAUHAUHUHAUHAHU

Eu acredito no Stephen Hawking mesmo ele estando no estado em que está, porque ele sempre se mostrou capaz... mesmo tendo essa doença.

Anônimo disse...

Diz que o mundo foi gerado atravez de uma explosao e o mesmo que dizer que o dicionario foi criado por um erro de uma receita de uma sopa de letrinhas !!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o grande cientista Louis Pasteur, uma mente mais brilhante do que esse lunático do haukings, era fiel e cria em Deus, tem até uma história onde um aluno tomou o trem perto da universidade de londres e se sentou perto de um velho que tinha a biblia em mãos e o jovem empolgado perguntou se o velho acreditava na teoria da relatividade, que ele deveria abrir a mente pois quem lia aquilo era lunático e sem intelectualidade, sempoder de decisão e dai o velho perguntou se o jovem poderia explicar tudo isso depois porque o velho iria descer na próxima estação. Pois bem , o velho tirou um cartão e deu ao jovem e lá estava escrito: Doutor Louis Pasteur, cientista, quimico, universidade de oxford. O rapaz quando recebeu o cartão ficou cabisbaixo e nem olhou mais para o velhinho.

Anônimo disse...

Se ele está falando que não existe Deus, e acredita que tudo vem do big bang, intão da onde veio o big bang ? e da onde veio os primeiros atômos e da onde veio o que formou os primeiros atômos e da onde veio a primeira matéria existente ?
afinal com essas perguntas os ciêntistas vão cadaveis mais provar que Deus existe por que eu creio "que não foi um belo dia e 'puff' se criou a primeira matéria que criou as demais e sim Deus que criou tudo."
os ciêntistas tenta tirar a ideia de que Deus existe mais cada vez mais eles provam que ele existe !

Rasley Moreira disse...

Se ele está falando que não existe Deus, e acredita que tudo vem do big bang, intão da onde veio o big bang ? e da onde veio os primeiros atômos e da onde veio o que formou os primeiros atômos e da onde veio a primeira matéria existente ?
afinal com essas perguntas os ciêntistas vão cadaveis mais provar que Deus existe por que eu creio "que não foi um belo dia e 'puff' se criou a primeira matéria que criou as demais e sim Deus que criou tudo."
os ciêntistas tenta tirar a ideia de que Deus existe mais cada vez mais eles provam que ele existe !

Pét disse...

e da onde veio deus entao?

Anônimo disse...

Por isso que ele ta nessa situação,não tem fé em Deus...

Unknown disse...

"Eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que não acredita em todos os outros deuses possíveis, entenderá por que não acredito no seu" (Stephen Roberts)

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu não lia tanta idiotice...
Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e que consegue pensar por si própria consegue descartar a existência de um Deus, e viver muito bem com isso. Sem essa 'ilusão' que vcs cristãos tem.
Qualquer pessoa que não tenha doenças mentais sérias consegue ter um senso de moral próprio e saber o que é certo ou errado, ter respeito pelos outros, sem qualquer tipo de ilusão de um Deus.
Não existe céu, nem inferno, nem nada.. Apenas viva sua vida do melhor jeito possível.
Simples, porém muito difícil de se entender para algumas pessoas não-pensantes.

E religião é a pior coisa que existe, a maior causa de mortes e terrorismos e retardamento da evolução das pessoas que existe.

E como já dizia alguém que eu esqueci o nome (mais ou menos isso): Ambos somos ateus, eu só acredito em um Deus a menos que vc. E quando vc entender pq vc despreza todos as centenas ou milhares de outras religiões que existem pelo mundo, vc vai entender pq eu desprezo a sua.

Rasley Moreira disse...

É só você pegar uma biblía e ler que vai responder sua pergunta !

Anônimo disse...

É mto triste, que pessoas ainda neguem Deus, mais triste ainda por elas não terem experimentado a graça e a benção de Deus em suas vidas Deus criou o mundo e os homens..os mesmos homens que dizem não acreditar Nele. Deus fez o homem sua imagem e semelhança, o próprio Deus o moldou do barro, e soprou a vida por suas narinas, o mesmo Deus ama tanto os mesmos que o negam, que foi capaz de sacrificar seu único e amado filho, por nós....negar a Deus é negar a sua própria existencia! Que Deus tenha misericóridia dessas vidas! Espero que como eu, vcs possam ver Deus agindo em suas vidas!! Que Deus os abençoem hj e sempre...

Anônimo disse...

É por isso que esta tudo torto numa cadeira de Rodas. Acho que ele não sabe o significado da palavra Fé. Por isso falou essa asneira.

Paulo Anderson disse...

Engraçado que os cientistas descartam que Deus existe, mais não aparece um para explicar os milagres atribuidos a Deus!
Falam que os animais evoluiram deste um pequeno atómo e o universo surgiu do big bang, mais não falam que Deus que criou o atómo para se desenvolver para os animais e que fez a explosão do big bang!

Mais como são idiotas esses cientistas aff

Anônimo disse...

Bem, o vento existe, nós o sentimos, mas não o vemos!!!!...O mesmo é com Deus. Sómente um ser inteligente criaria o mundo com tanta diversidade!!!!....Agora, olhe para a cara desse idiota que afirma que deus não existe!!!!....Também pudera. Feio desse jeito não pode ser coisa de Deus!!!!...hehehe

Rodrigo disse...

A idéia de evolução até faz sentido às vezes, mas se parar pra pensar, nada pode simplesmente surgir do nada, mesmo que leve bilhões e bilhões de anos pra que isso ocorra. É necessário alguém pra dar um empurrão, encaixar as peças, montar, ou nada é feito, nada se cria sozinho, a ciência nem sequer vai chegar perto de conseguir explicar o real surgimento das coisas. Pense, se colocar uma bicicleta desmontada em uma sala e deixar lá por 10 bilhões de anos, e evolução vai montá-la? não, não vai mesmo, é preciso alguém pra montar ela, ou ela vai continuar lá, desmontada, por mais 10 bilhões de anos. Não que eu esteja em disacordo com a teoria da evolução, mas pense, sempre vai ser necessário alguém pra dar o pontapé inicial. Portanto, acho que fica mais do que claro aqui que Deus existe e é indispensável para o acontecimento de qualquer coisa no universo.

Anônimo disse...

A matemática e física , são a prova concreta que Deus existe !!
É muito impossível acreditar que tudo que existe surgiu de uma explosão !!

O Gato disse...

O que eu acho complicado é que coisas tenham surgido do ABSOLUTO NADA!!! A partir de quê, as coisas evoluíram?! Há quanto tempo atrás foi que as coisas surgiram, do NADA?! O problema é que os ateus fazem a mesma imagem de Deus, que alguns pobres crentes também fazem. O Deus velhinho de barba branca que está bem longe, no céu, pra punir ou recompensar os humanos pelos seus atos. O Deus em que eu creio, quer simplesmente se relacionar com o homem, assim como foi no princípio. E por que Deus quer se relacionar com o homem? Por que foi pra isso que o homem foi criado!

Mas cada um com suas crenças. Respeito, por parte de todos, por favor!

Adriano Avela disse...

não sou ateu,sou deista(procure no google),acredito em deus,mas não acredito na igreja,pra mim a igreja é um instrumento de dominação global.Se não fosse isso,então porque tanta repressão contra aqueles que pensam um pouco mais que os outros?? a igreja quer gente burra,isso é fato.

a igreja tem medo dos curiosos e dos pensadores pois eles podem quebrar a mentira que eles conseguiram impor através dos séculos.

se a igreja fosse constituída somente de verdades,então a razão NUNCA teria batido de frente com ela.(por que será que bateu? deve ser porque a igreja passa muita mentira sabia?)

isso é fato.

como sou deista,tenho uma imagem de deus,ele criou tudo,mas não criou a igreja não viu ^^

aposto que deus se assustaria com a idéia de uma igreja,humanos manipulando outros humanos usando o seu nome como meio.

acham mesmo que deus quer isso?

provavelmente NENHUM crente leu isso aqui até o final,sua alienação não permite.

Anônimo disse...

Pena que tanta gente ainda precisa de "um amigo imaginário"...
A razão, ciência ainda há de prevalecer, sobre a fé.
Mas muitos ainda não evoluiram p isso.
Leva tempo...

Anônimo disse...

Colocam 'Acaso' no lugar de 'Deus'
um relógio não surge do nada, com suas peças complexas.
quanto mais o universo, com suas leis nas quais se baseiam os relógios!
http://www.watchtower.org/t/200912/article_02.htm

China Já disse...

E ai beleza pessoal, a vida não tem sentido e o único sentido é você quem cria, por isso ficamos perguntando qual o sentido. Nós estamos num átomo, e para explorarmos outras galáxias precisamos cruzar o compro eletromagnético do nosso sistema solar. A única coisa que nos fez "evoluir", foi a utilização do polegar opositor pra pegarmos em armas e sermos mais fortes, não passamos de animais irracionais que terminamos com a próprio existência que achamos que tudo necessita ter sentido. Crie seus próprios sentidos e faça sua parte para preservar a espécie humana. Eu acredito num Deus sim, mas com uma equipe organizadora, mas como uma entidade maior que compreende espaços e sentidos diferentes dos nossos, dos quais não somos capazes de perceber. Até a próxima, boa paz para vocês.

Anônimo disse...

Tudo é relativo...

=x

Anônimo disse...

É como a estória do ovo ou a galinha, quem nasceu primeiro?

Deus criou o homem, ou o homem criou deuses?

Se Deus criou o universo e tudo o que existe, de onde ele veio?

São perguntas sem resposta, qualquer afirmação sempre terá um lado pessoal envolvido.

Eu prefiro não acreditar em tudo e não duvdar de nada.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Alguém ai em cima disse que Deus é amor. O amor é algo abstrato, logo não palpável, se Deus é isso, ele é apenas um "sentimento" nas pessoas. Seria algo que as induz pensar no bem, fazer o bem, algo superior a nós. Pessoas são alienadas pelas igrejas a todo momento, matam em nome de Deus no oriente médio, a igreja católica prega um Deus vingativo, os evangélicos constroem grandes "templos" e constroem suas próprias vidas com dinheiro oriundo de fiéis, as igrejas acabam com a liberdade de expressão que o ser humano tem de direito. Se Deus existe ou não, isso é um mistério, não sou ninguém pra dizer se sim ou não, o fato é que, tudo é muito bem feito pra ser criado por um único ser. Prefiro que a grande massa pense sim que exista um Deus, algo superior aos humanos, prefiro ficar entre os poucos que tem a coragem de desafiar tudo que foi dito ao longo de milênios, não pelo fato de, simplesmente, ir contra o sistema, mas sim por ter a capacidade de pensar e questionar, não aceitar as coisas como elas são, buscar uma resposta por mim mesmo e não acreditar no que alguém, um dia, me falou. Questione.

Anônimo disse...

Não me admirei.. ele é um homem inteligente oras, então isto não é nenhuma surpresa.

Rasley Moreira disse...

Intão por ele ser um homem inteligente ele tenta colocar a ciência a cima de Deus. Ou seja na verdade quem está a tentar "alienar" as pessoas é a ciência. A maioria dos fisicos que não acreditam em Deus são aqueles quais quando estudavam eram "zuados" taxados como "NERDS" nunca "pegavam" as meninas etc.. Por encontrar na ciência o poder deles eles tentam provar que Deus não existe para que eles sejem superiores a todos.
intão eu acho que esse "provar que Deus não existe dos ficos é mais um meio de se sentirem mais 'legais' ou 'poderosos' para as outras pessoas, é para eles se sentirem mais aceitaveis aos olhos mundo. ! "

Obs : Sou Ciêntista e Sou evangélico !

Alberto disse...

Eu compreendo perfeitamente a ideia de um um mundo sem um deus egocêntrico (que precisa ser louvado e que agradeçam a ele por tudo o que acontece).

Se as pessoas parassem de atribuir tudo o que não entendem a deus, a humanidade estaria muito mais evoluida.

E antes que digam que o mundo seria um lugar violento, imundo, sem leis, um verdadeiro caos se não acreditassem em deus, aí está o seu mundo sujo e caótico, mesmo quando a maioria acredita em um ser inexistente.

O mundo é movido por ganância, a fé é comprada e vendida pelas igrejas, pessoas simplórias são enganadas, inocentes são mortos por questões religiosas que se misturam com política.

Se o nosso mundo não evoluiu ainda mais, é porque durante todo esse tempo temos pessoas das igrejas, filhos de deus, tentando impedir a ciência de seguir o seu caminho natural, que é nos levar a um mundo com condições melhores de vidas, com tratamentos para pessoas que estão presas em cadeiras de rodas. Antigamente a inquisição queimava os cientistas. Hoje, se infiltram no mundo político para tentar deter a evolução humana.

Anônimo disse...

Como existem pessoas estúpidas e sem informação postando comentários estúpidos.
Vamos aceitar a teoria de alguns e dizer que o Big Bang precisou de "algo" ou "alguém" para criá-lo, então como este "algo" ou "alguém" teria sido criado? Do simples NADA?
As pessoas que tentam usar esta "Teoria dos idiotas" acabam se contra dizendo.
Se o Big Bang precisou de algo para criá-lo, de uma explicação, explica a origem estúpida do seu Deus, e não venha dizer que ele sempre existiu, que é alfa e omega, blá blá blá.

robsonlara99@yahoo.com.br disse...

É engraçado que em nossa grande ignorancia ficamos debatendo sobre um deus que deva existir de fora do universo, seria mais fácil buscar Deus dentro de nossa pequena existencia para que assim nos tornarmos particulas de Deus a disseminar o amor nessa terra de ninguem.

Anônimo disse...

Se eu pensar que esse computador que estou utilizando não existe, isso não vai mudar a realidade, ele vai continuar existindo.
Tudo bem este cientista pensar que Deus não existe. Ele também pode pensar que o sol não existe, ou que a vida não existe. Todo mundo é livre para pensar o que quiser.
Ele diz que Deus não existe, mas Deus sabe que ele existe.

Jorge F. disse...

Por isso que esse INFELIZ ainda vive, para poder constatar um dia que DEUS existe sim!!!!
Faz um seguinte, Hawking, se entregue a DEUS e tenha sua cura, levante dessa sua cadeira, anda e deixa de lado essa vidinha pobre, em Nome de JESUS, Filho de DEUS!!!!!!!!!

Jorge F. disse...

Por isso que esse INFELIZ ainda vive, para poder constatar um dia que DEUS existe sim!!!!
Faz um seguinte, Hawking, se entregue a DEUS e tenha sua cura, levante dessa sua cadeira, anda e deixa de lado essa vidinha pobre, em Nome de JESUS, Filho de DEUS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

se existir alguma outra entidade q esteja além de nós, concerteza ela não será da forma como nós humanos a descrevemos e principalmente como a definimos...ele seria uma criatura bem diferente do que cremos...

reflitem um pouco se Deus é extamente como 100% da população a define, ele nada mais será do q a personificação do proprio homem, em outras palavras, nós, em uma figura para humana "equilibrada"....sendo assim vendo por esta perpesctiva, não acredito q tal entidade exita pois para exitir, ela teria q ter uma forma física, e para ter uma forma esta iria ter que ter um limite de existencia, pois tudo aquilo que é materia tem seu limite..caso contrário seria nada mais do q energia dissipada no ar, algo sem forma, e consequentemente sem razão de ser, algo não pensavel, algo simplesmente nao humano....

deus nao existe, o universo é extenso e diverso de mais para ter um Dono, para ter um criador especifico...para que isso ocorre teria q nascer todo um ano um novo Deus para dar conta do recado....

Anônimo disse...

deveriamos para de querer q algo superior cuide de nós e começarmos e sermos reponsáveis por nós mesmo...Quando isso acontecer, ae sim andaremos bem mais rápido no trajeto da evolução de nossa espécie...

Anônimo disse...

pq é mais fácil acreditar q "alguém criou o universo" do que "alguma coisa criou o universo"? tudo na natureza e no universo é uma constante mutação..Nãoe xiste uma coisa responsavel por uma coisa, mas sim varias coisas reponsável por varias coisas...

Anônimo disse...

como alguns ali acima comentaram leia a "biblia" ... a biblia nao passa de um conto de fadas.
Seu deus não existe, OK!?
agora nao venha com o seu clichezinho ai pq eu ja conheco ele e se vc acha q algum ateu vai escutar vc um iludido, esqueça ok.
Se vc quer acreditar em alguma coisa acredite problema é de quem?

Anônimo disse...

lembre-se q a idéia de tempo só existe para nós reles mortais e tudo akilo q tem um prazo de validade...Por isso tendemos a ter a necessidade de ter um inicio e um fim...mas vc já parou p/ imaginar q nem tudo pode ter um inicio e um fim? E se o universo for realmente infinito, se for, ele nao tem inicio e fim, e se nao tem inicio e fim, não há uma COISA q tenha criado tudo....

Anônimo disse...

Gente penso o seguinte, não somos superior e nem inferior q nada e nem ninguém somos o q somos, existimos pq existimos...Simples assim! Acho q o pessoal efeita de mais a coisa...Se a especie humana acabar, acabou e ponto final, a vida, as galaxias, os cometas, vao continuar existindo....Se a nossa galaxia for engolida por um buraco negro, acabou...Ja pensou nisso? Terão outras galáxias com outras formas de vidas....As coisa são tao simples mas tendemos a enfeitar tanto, a personificar e imortalizar a figura humana...Nao sei, mas acho q fazemos isso pq nao sabermos aproveitar e valorizar tempo q temos...É issu q acho..Falows

Anônimo disse...

Deus existe dentro de cada um, e uma criaçao humana que nos da conforto nos momentos dificeis.
A prova disso e que existe varias religioes pelo mundo cada um com seu deus,buda, maome, ogum, zeus,enfim...
A credito que assim como os animais evoluem o universo tbm evoliu, para quem quer saber mais sobre o que existia antes do big bang procure no google sobra a TEORIA DAS CORDAS, ela explica muita coisa.
Nao discuto com o Stephen ele e uma cara com uma mente brilhante.

Alison H. disse...

Penso o seguinte... Quem acredita em Deus, não conssegue provar que ele existe, e tb quem não acredita em Deus, não conssegue provar q exista ou não tem o mínimo de interesse em provar .

Anônimo disse...

Ele afirma que Deus não existe creio que por estar na condição em que está. Dificil para um ser desses acreditar que um Deus maior permitiria que uma mente brilhante como a dele presa num corpo inutil.
Temos a liberdade de acreditar ou não em Deus. Eu acredito.

Anônimo disse...

vcs falam assim porque nunca sentiram a presença de Deus nas suas vidas... nunca o busacaram com todo o coração...
ele faz a mudança e a transformação na vida de qualquer um.. independente do q a pessoa já tenha feito ... ele é perfeito, e sinceramente . Eu n acreditava muito , tinha minhas duvidas qnto a existência de Deus. E um dia depois de eu ter aberto meu coração... acho q foi o ultimo voto d confiança q eu dei, e um dia depois veio um homem falar comigo, nunca tinha o visto antes ... ele mal sabia ler e pegou a biblia e leu pra mim isaísas 3. e me contou minha vida toda.. e naquela hora eu senti o toque de Deus.. senti o espírito santo de Deus no meu corpo..
foi a melhor sensação que ja tive em toda minha vida.. e eu dou um conselho a vcs q duvidam de Deus :
busque ele com toda a sua força e abra seu coração e entregue a sua vida a Deus, por que ele certamente te transformara!!
Deus abençoe vcs.

Anônimo disse...

lendo estes comentários da pra perceber bem que depois que surgiu a intenet todo mundo virou especialista em tudo e intelectual, todo mundo conhece uma frase bonita de algum livro que alguem escreveu, mas aposto q nunca leu ralmente o livro inteiro, joga no google e ta pronto,mais uma frase de impacto!que coisa tosca!tem uns aí q parecem q morreram e voltaram,afirmam q nao existe céu, etc..., o q falta é o respeito com a crença do outro ou pela falta dela tb!

A bit of my life disse...

Ele é um doente disso todos nós sabemos..mas, ele tem que tomar muito cuidado com o que fala sobre Deus porque Deus nao só abençoa nao só cura, Deus nao é só amor Deus tambem é Justiça..ele ja sofre desse jeito imgaina se Deus o punir mais?
o que ira acontecer com ele?
Por isso pense bem antes de falar ou blasfemar alguma coisa sobre Deus...

Anônimo disse...

Vai tomar no teu cu seu doente

Anônimo disse...

O que Lúcifer nao faz para confundir a obra prima de seu pai.... inveja é a causa de tudo isso....

Márcio disse...

Anônimo disse...
Se ele está falando que não existe Deus, e acredita que tudo vem do big bang, intão da onde veio o big bang ? e da onde veio os primeiros atômos e da onde veio o que formou os primeiros atômos e da onde veio a primeira matéria existente ?
afinal com essas perguntas os ciêntistas vão cadaveis mais provar que Deus existe por que eu creio "que não foi um belo dia e 'puff' se criou a primeira matéria que criou as demais e sim Deus que criou tudo."
os ciêntistas tenta tirar a ideia de que Deus existe mais cada vez mais eles provam que ele existe !
10/9/10 09:38


Aí é q está a questão meu caro ANÔNIMO... ninguem sabe de onde veio td isso... e não é pq ninguem sabe de onde veio tudo isso q podemos preencher a lacuna dizendo q foi DEUS... um ser imaginário q criou td isso!!
Assim fica tudo muito fácil... n precisamos estudar... trabalhar... colocamos a culpa de todos os nosso erros em Deus... pq Deus quis... RELIGIÃO = IGNORÂNCIA

Anônimo disse...

em primeiro lugar gostaria de esclarecer que Hawking é agnostico; não acredita e nem desacredita em Deus, ou seja, admite um universo considerando um Criador.

como faz parte de qualquer mente brilhante, Hawking não descarta a possibilidade de existencia de um Deus criador em suas teorias. O que ele questiona é se realmente tal entidade foi responsável pela criação do universo(foi este o motivo de toda essa polêmica).

Ocorre que o ser humano, por seu próprio desenvolvimento intelectual, tende a separa as coisas de forma "maniqueista", ou seja, entre "bem" ou o "mau", o "certo" ou o "errado"; o mesmo ocorre entre o cientifico e o divino.

Costumeiramente a religião nos é ensinada de forma dogmantica (como algo único, imutável e inquestionável). Infelizmente, este mesmo erro persiste na aréas da ciência, onde colocamos nossas "teorias" como se fossem fonte de verdade única. Hawking, com toda a sua sabedoria, sabe que a ciencia esta sempre mudando, não existe dogma, e desse mesmo modo ele encarra a crença em um Deus.

Hawking compreende o paradigma Deus x Ciência esta longe para terminar, mas mesmo assim não descarta a possibilidade de sua existência. Existem inúmeros artigos na internet que falam sobre Hawking e Deus.

Além da existencia de uma entidade superior, existem muitas coisas outras coisas que a ciencia ainda não desvendou, como o vazio quantico ou o próprio sugimento do universo. A ciencia busca respostas, sendo assim, não pode descartar possibilidades, e é isso que entende Hawking.

Anônimo disse...

"Alguém ai em cima disse que Deus é amor. O amor é algo abstrato, logo não palpável, se Deus é isso, ele é apenas um "sentimento" nas pessoas. Seria algo que as induz pensar no bem, fazer o bem, algo superior a nós. Pessoas são alienadas pelas igrejas a todo momento, matam em nome de Deus no oriente médio, a igreja católica prega um Deus vingativo, os evangélicos constroem grandes "templos" e constroem suas próprias vidas com dinheiro oriundo de fiéis, as igrejas acabam com a liberdade de expressão que o ser humano tem de direito. Se Deus existe ou não, isso é um mistério, não sou ninguém pra dizer se sim ou não, o fato é que, tudo é muito bem feito pra ser criado por um único ser. Prefiro que a grande massa pense sim que exista um Deus, algo superior aos humanos, prefiro ficar entre os poucos que tem a coragem de desafiar tudo que foi dito ao longo de milênios, não pelo fato de, simplesmente, ir contra o sistema, mas sim por ter a capacidade de pensar e questionar, não aceitar as coisas como elas são, buscar uma resposta por mim mesmo e não acreditar no que alguém, um dia, me falou. Questione. "
Comentário pertinente.

Unknown disse...

o ovo veio primeiro do que a galinha.
e o coração não foi feito pra pensar.

Anônimo disse...

Só uma pequena correção, sem entrar no mérito da discussão sobre existência ou não de Deus.
No texto original está "Assim como Darwin descartou deus da criação da vida orgânica"
A grande obra de Darwin foi sobre Evolução da Espécies, nada a ver com criação da vida orgânica.
Surgimento da vida orgânica da inorgânica remete a outra teoria (Abiogênese) que não tem relação com os escritos de Darwin.
Abraços

GuStAvInHo disse...

eu tenho minhas duvidas sobre esse tema mas o q eu acho mais engraçado é q muitas pessoas estão rotulando outras como burras apenas pelo fato deacreditar em Deus,e mais quem não acredita em Deus,na hora em q estiver sozinho pare e pense se não existir nd depois então td minha vida foi em vão?nunca mais verei as pessoas q eu amo e td minha historia vai ser esquecida no vazio?



como disse um grande filosofo uma vez (num sei o nome só sei q ele ajudou a desenvolver a teoria do 3 poderes)se Deus não existisse seria nescessario cria-lo

Resfri-Ar instalaçao e manutençao de Ar-condicionado. Contato 9821-5984 disse...

eus eu sou aleijado !!! voce me da uma perna nova ? Deus: só eu sei o que é bom pra voce. A entao voce nao existe.

Anônimo disse...

Se todos não acreditam em DEUS, então não vão a igrejas, nem comemorem o natal nem páscoa, todos são hipócritas e achão não precisar de DEUS.
Esse demente da cadeira de rodas deveria saber que o universo não vai sauva-lo dessa sua doença.
DEUS não pune ninguem agora,mas no final todos os sem esperança vão lembrar o porque não deram importancia pela sua palavra a Bíblia Sagrada.

Anônimo disse...

Deus não existe mesmo nao !

Anônimo disse...

Se eu fosse ele eu também descartaria ²

Anônimo disse...

vocês são todos novatos msm..
pra ele eu deixo a frase de Louis Pasteur:

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."

Deus tenha misericórdia de nós por sermos tão julgadores e banais.

lucas disse...

"E religião é a pior coisa que existe, a maior causa de mortes e terrorismos e retardamento da evolução das pessoas que existe."

concordo plenamente, é exatamente por isso que tenho vergonha de dizer que sou evangelico. quando cristo veio a terra, a ultima coisa que cristo queria era criar uma religião.

se cristo não criou a religião, ela foi criação humana, ou seja está sujeita a todos os males que qualquer outro tipo de criação está.

e deus nunca e nem vai punir alguem. no velho testamente deus diz que vira o rosto pro pecado, ou seja, ao fazer algo que não o agrade, você nao vai estar sendo punido, apenas vai perder a benção e proteção que vem espontaneamente.

falar que deus pune é apenas mais uma desculpa esfarrapada de quem não tem vontade de pensar em argumentos melhores.

Anônimo disse...

uma pessoa na qual acredita em deus, é um conformista. com frases típicas de um leigo "deixe na mao de deus que ele resolve" ou "deus quis assim".
me desculpem, mais isso é ridículo.

Anônimo disse...

Creio que esta discurção vai demorar a acabar, uns acreditando outros desacreditando...mas um acoisa é certa, enquanto voçê duvida, ELE faz o milagre na vida de quem acredita...Afinal somos livres para acreditar ou não, e um dia saberemos com certeza quem esta certo, se quem nao acredita tiver razão, eu nao perderei nada....mas se eu estiver certo....pense nisto.

hud disse...

O cara é tetraplágico, todo fudido. "Só" é inteligente, eu acho que se ele acreditasse em Deus, não ia gostar muito dele.

u.u"

Unknown disse...

eu acredito que a igreja ganha fieis atraves de ameaças e promessas.

Anônimo disse...

Não entendo como as pessoas ainda acreditam em um ser superior, se a cada dia a ciência nos prova que tudo que existe é o resultado de bilhões e bilhões de anos de transformações no universo.

Anônimo disse...

Realmente assusta a ignorância dessas pessoas, Lucifer....Milagres....Levantar da Cadeira....e dizer que por ele ter falado isso "Deus" pode castigalo mais!!!!me deu vontade até de chorar,é por isso que não vejo mais sentido no mundo, a grande maioria est infectada por essa doença que é a religião, em minha cidade a media é a mais alta do brasil, a ignorancia fede, quanto mais estudo mais se afasto das pessoas por que enxergo muito além, não vou definir nem minha opiniao pq ja esta subentendida neste texto, porém posso afirmar que não sou um nerd fracassado, sou vou privilegiado fisicamente malho e estudo todos os dias para minha propria evolução e otimização do meu QI, não me falta nada, mais eu me importo com a sociedade e a unica coisa que me deixa triste é v esses religiosos manipulando as pessoas.

Anônimo disse...

se deus existisse não teria pessoas zombando do cara ou ainda ele nem estaria nessa condição...

Igo disse...

Sinceramente... chega a ser ridículo... a quantidade de pessoas que vem aqui falar besteira. Coisas do tipo: "Por isso ele é assim", "é doente porque deus castiga" e todos esses tipos de idiotices.

Primeiramente, ele não nasceu assim. Outra coisa... essa doença que ele tem atrofia os músculos, não o cérebro. Ele tem plena capacidade de pensar ( o que diga-se de passagem, muitos que se movem com facilidade e que comentaram aqui, não têm).

Acreditar em "deus" é um direito de cada um. Assim como é um direito de cada um NÃO acreditar.

Aos fanáticos nojentos que aqui comentaram... a sua forma de falar, e possivelmente de agir, são contra a própria doutrina do SEU "deus". Vcs dizem que ele é um "blasfemador" ou seja lá do que queiram chamar, e que por isso é punido. Não sabia que o seu deus é preconceituoso e vingativo. Se esse realmente é seu deus, me sinto muito melhor em não seguí-lo.

Só que tem uma coisa que muito me incomoda. O fato do seu deus achar justo punir quem não acredita nele e etc, não lhes outorga o direito de julgar tb, ou vcs se acham no mesmo patamar da entidade que vcs próprios idolatram?

Chega a ser engraçado.. as pessoas que mais se julgam superiores(religiosos fanáticos) são as mais baixas em vários aspectos. Posso enumerar pra vcs algumas características bem marcantes em boa parte dos fanáticos: arrogância(acham que sabem a verdade de tudo e quem discorda está completamente errado), aquele que vai contra o que acreditam é um pecador e é tratado como alguém inferior (preconceito), ignorância (se sentem mto confortáveis com respostas definitivas e impossíveis de se comprovar, pelo fato de não existirem, para todas as suas dúvidas, medos e inseguranças), hipocrisia e injustiça. É... realmente a vida é mais cômoda sem questionamentos, assim vc não precisa confrontar alguns medos e inseguranças.


Sinceramente, pra quem quer acreditar... o que tenho a dizer é "boa sorte, seja feliz". Escolha vc o deus católico, hindu, africano, ou até o mendigo da esquina da tua rua... idolatre e siga o que quiser, a muleta psicológica é sua e não minha.

Acho sua crença absurda e os respeito, porém somente enquanto vcs não tentam impor seus julgamentos e preconceitos às crenças alheias. Logo vão viver suas vidas...

Caco disse...

Acreditar em Deus é dificil, mas muito mais dificil para mim é não acreditar nele. Ainda não podemos provar a existência de Deus, mas por acaso podemos provar a inexistência dele? Qual o cientista que consegue criar vida do nada, quem consegue criar matéria do nada? O problema é querermos imaginar deus como um "ser", dar forma a ele. Eu tento imaginar um efeito sem causa, mas infelizmente não consigo aceitar tal preposição, por isso não tenho duvidas que há uma energia superior regendo este universo grandioso e perfeito.

Caio Franklin disse...

Assim como um fiel não pode provar a existência de Deus, um Ateu não pode provar a não existência do mesmo. Cada um acredita no que quer, e eu continuo acreditando na NÃO EXISTÊNCIA de Deus... cabe a todos concordar ou não.

DeGê disse...

"Deus", "deuses" sempre existiram, desde a remota antiguidade, ninguém prova nada, mas vejam: o Deus que nos é imposto pela religião não é o de todas as raças e povos, porque? Essa revelação do deus tão discutido partiu de Roma,(inquisição - "creia ou morre") Europa, América e daí por diante como forma de conter o povo, como forma de governo, controle moral (absurdo) e mental. Porque esse deus civilizado não partiu de um outro povo, como os chineses, que tem a mais antiga historia humana, e nela não consta o deus do povo civilizado como nos é oferecido através da bíblia (é um livro de historias e escrito por pessoas e reformulado ao gosto de cada religião e época. Outra coisa, Deus é Deus, religião é religião, nenhuma pessoa sabe ou tem certeza de nada, e quem disser que tem absoluta certeza, é um pobre de espirito, pois não se dá ao luxo de duvidar e contestar a origem das coisas, não aprende mais, alguém lhe iludiu como foram iludidos pela religião "governo" de séculos atrás. Creia ou não, exista ou não, tua vida segue e a unica certeza é a morte.

matheusgalo disse...

Ta cheio de falsos moralistas aqui,escrevendo babozeiras.

Anônimo disse...

Religião so foi criado em um propósito, lucrar, lucrar.
Mano entao pode se dizer que toda a raça Humana foi criada pelo simples fato de adorar Deus amalo e adoralo, por toda a vida, nao tem sentido uma coisa dessa.
Seria muito egoísmo criar alguem so para se sentir amado em meio ao universo.
Religião nunca passou de uma farça, sempre matou sempre vai continuar matando por causa de suas crenças querendo provar um dia que seu ego e maior que a de todas as pessoas do planeta.
Talvez seja besteira oque to falando mais posso colocar, que eu tenho bons motivos para continuar vivendo e posso te garantir que todas as pessoas nao precisam colocar alguem no coraçao para ter algo na vida ou continuar seguindo o seu caminho. Porque isso e mais uma razao para nos tornarmos mais loucos e entupidos em meio a desgraça, se Deus realmente e tao poderoso se ele sabe realmente o destino do mundo, Porque ele proprio criou o planeta ? Fica essa pergunta

Anônimo disse...

Que afirmação maluca é essa de que Darwin descartou DEUS da criação da vida orgânica?????!!! de onde vc tirou isso? É cada uma que me aparece.

Anônimo disse...

a fé uni, a religião divide......

Pedro disse...

"Anônimo disse...

Nao sou religioso, mas, se nao houver um Deus para se criar uma ilusao de felicidade, entao onde se buscaria esperanca para tal? "

é por isso que ser ateu é foda...
é uma escolha.. se iludir ou tentar melhorar a realidade?

Felipe Marcon disse...

de certa forma concordo com ele. Pois acho que fisica é uma coisa e "religião" é outra "/

Unknown disse...

Na boa, quem chamou ele de idiota comprem um Kg de chumbinho numa loja qualquer e SE MATEM!!!
O cara é simplesmente uma das (senão a mais) pessoas mais inteligentes atualmente.
É muito fácil colocar deus em tudo que não se entende. Difícil é tentar buscar uma resposta: "Os fracos falam, os fortes lutam".

Anônimo disse...

Deus existe sim, Jesus ja esteve na Terra e um dia voltará! apenas acreditem e sejam bons homens!

Anônimo disse...

RESPEITO!!!!!

Verdade Absoluta: Não é possível provar se Deus EXISTE ou NÃO.

RESPEITO!!!!!

Se não é possível provar, não se ofendem e não se denigrem.

RESPEITO!!!!!

A maioria aki trabalha, estuda e paga seus impostos.

RESPEITO!!!!!

Não precisa estudar pra ser Ateu, e nem todo Teista ou Religioso é Analfabeto

RESPEITO!!!!!
Crer é pessoal, posso obrigar alguem a falar que crer em algo, mas no consciente e que ele escolhe o que ele quer crer.

RESPEITO!!!!!

Mesmo crendo em A ou B, todos continuaremos a trabalhar e estudar, vivendo nossas vidas.

RESPEITO!!!!!

Se coloquem no lugar do outro. Como vc se sentiria se tivesse no lugar do outro sendo denegrido, atacado e subjugado.

RESPEITO!!!!!

No que eu creio: creio que a Ciência tem muito o que aprender e NÃO NÃO NÃO deve se preocupar com a religião.

A ciencia, a educação e a tecnologia nunca cresceu tanto na historia da humanidade.

Se Deus não existe, a Religião então esta em extinção!
Em alguns anos, ou decadas ira desaparecer.
Logo não precisa se preocupar. Então pq perder tempo discutindo SE esta em extinção.

RESPEITO!!!!!
RESPEITO!!!!!
RESPEITO!!!!!

Anônimo disse...

DEUS SEM VOCE É DEUS, VOCE SEM DEUS E NADA!!!!

Anônimo disse...

engraçado como a maioria dos comentarios de pessoas crentes são ofensivos. Ja os ateus que são "menos inteligentes", preferem discutir o por que nao faz sentido existir um deus.

Rafael Monteiro (vulgo: Social) disse...

Concordo com quem disse RESPEITO: é a palavra chave de qualquer relação humana...

Aos hawkinistas (porque daqui a pouco podem fazer uma religião em torno das ideias dele...), um comentário de um cristão, porém com base científica...

Eu curso (cursava... mais ou menos...) licenciatura em Física; em uma aula sobre a Física do século XX, acabamos por recair no assunto religião. Quando alguns colegas acharam estranho alguém cursar Física e acreditar em Deus, o professor disse: "Em certos aspectos, a Física e a religião são muito parecidas, pois também é necessário um pouco de fé para acreditar em algumas coisas da Ciência". Leitura recomendada: "Em que creem os que não creem" (Umberto Ecco, escritor declaradamente ateu, e Carlo Maria Martini, cardeal católico).

Pergunto-vos: alguém já conseguiu ver as 11 dimensões, ou alguma coisa que comprove concretamente a Teoria das Cordas, das quais Hawking fala? Ou as teorias da Mecânica Quântica, que são completamente estatísticas (afinal, estamos acostumados com um mundo bastante determinístico). Nada disto é palpável, porém é aceito porque grandes nomes desenvolveram estas ciências, então "se Fulano disse isso, então é verdade". Na verdade, foram feitas várias experiências e esses modelos demonstraram-se "satisfatórios"... Muito já foi posto à prova, o que não serve é colocado de lado e feito de novo, reformulado, disto é feito a Ciência, mas algumas verdades absolutas de cada tempo tornaram-se teorias obsoletas com o passar dos anos (hoje é muito fácil falar de elementos químicos e achar ridículas as crenças que tudo era a combinação de 4 ou 5 elementos...)

Vejo as pessoas falando que "tudo é relativo", tentando fazer menção a Einstein, sem saber o real significado da frase, e sabendo menos ainda que este era deísta (sem entrar no mérito desta ou daquela religião). "Tudo é relativo ao ponto de vista do observador", as medidas feitas por mim serão diferentes das feitas por ti, ainda que usemos os mesmos intrumentos e com grande precisão, desde que eu e tu não nos encontremos nas mesmas condições de velocidade e/ou aceleração.

Infelizmente, faz-se necessário mais conhecimento, seja na área que for, Ciência, Política, Religião, História, Cultura... é muito fácil condenarmos pessoas que são culturalmente diferentes de nós (e como tem exemplos recentes sobre isso...)

Sou católico, mas nem por isso deixo de ler sobre Judaísmo, Islamismo, Confucionismo, Budismo, Taoísmo... Não deixo de ler sobre História ou Cultura dos povos, ocidentais ou orientais... Não deixo de ler Literatura (li "O Evangelho segundo Jesus Cristo", de José Saramago, achei uma ótima obra literária, e tive o discernimento de entendê-lo como tal, e ainda aproveitar para aprofundar minha fé cristã!)...
tenho um lado meio comunista, apesar de dizerem que as duas coisas (comunismo e catolicismo) não podem andar juntas (alguém já ouviu falar em Dom Helder Camara? ou até mesmo na doutrina desse tal Jesus de Nazaré, que falava para dividirem tudo entre todos?)

O conhecimento faz-se necessário, a atitude mais ainda... mas, acima de tudo, o RESPEITO! Seja na religião ou na lei, temos o livre arbítrio, escolhemos cada um o que quisermos, mas escolhamos o RESPEITO! Se o outro discorda de mim, isso não dá direito a nenhuma das partes de faltar com o respeito seja da forma que for... sei que no mundo real a coisa não é como deveria, mas seria bem melhor se fosse assim...

Se alguém chegou até aqui, só peço uma coisa: LEIAM, pois só o conhecimento pode dar uma base para uma pessoa, seja no trabalho, na família, na sua religião ou na sua faculdade, em qualquer lugar... e só o RESPEITO pode fazer com que esse conhecimento produza algo positivo, caso contrário: vide o mundinho no qual vivemos (sem conhecimento e sem respeito)...

Edu Aurrai disse...

Má notícia: deus nao existe. Boa notícia: Você não precisa dele.

Anônimo disse...

Deus - Existência de Deus - Deus existe?

A existência de Deus é um fato admitido não somente pela revelação, como pela evidência material dos fatos. Nem sempre é necessário ter visto uma coisa para saber que ela existe.

Todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente. A Natureza pela harmonia de suas obras, verificamos que não pode ser controlada pelo homem e muito menos produzida. Há os que contestam dizendo que são produzidas por forças materiais, que agem mecanicamente em conseqüência das leis de atração e repulsão.

As plantas nascem, brotam, crescem e multiplicam-se sempre do mesmo modo, cada uma dentro de sua espécie, em virtude dessas mesmas leis. Os astros se formam pela atração molecular e movem-se em suas órbitas por efeito da gravitação. Tudo isso é exato, porém essas forças são efeito que devem ter uma causa. Kardec na Gênese cita como exemplo o relógio, a engenhosidade do mecanismo, demonstra a inteligência e o saber do relojoeiro, e afirma que nunca ninguém lembrou de dizer: aí está um pêndulo muito inteligente!

Dá-se o mesmo com o mecanismo do Universo:

Deus não se mostra, mas afirma-se mediante suas obras.

No livro "Que é Deus" seu autor Eliseu F. da Mota Júnior, iniciou o capítulo 3º com uma frase do bacteriologista francês, criador da pasteurização, além de inúmeras vacinas, Louis Pasteur (1822-1895). "Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima. "Essa colocação induz a idéia de que um conhecimento científico superficial serve apenas para distanciar o homem de Deus e, em sentido oposto leva à conclusão de que todos os profundos conhecedores da Ciência estão próximos de Deus. O professor Eliseu discorre no seu livro com muito brilhantismo os mais variados pensamentos de grandes cientistas contemporâneos. Cita trechos do livro de Stephen W. Hawking, coloca também vários trechos do livro "A Mente de Deus" do conceituado cientista inglês, doutorado em física Paul Davies,: - "Não posso acreditar que nossa existência neste Universo seja uma mera peculiaridade do destino, a espécie física Homo não pode importar para nada, mas a existência da mente em algum organismo em algum planeta do Universo é certamente um fato fundamentalmente significativo". E terminamos este estudo ainda com Paul Davies: - "Sem Deus a Ciência não poderá completar os seus estudos acerca da origem do Universo, da matéria, da vida e do próprio homem".

Anônimo disse...

AKSPOKAPOSA... Gente redícula é foda. Tenho pena de vocês. ^^ Nem comento mais nada