31 de ago. de 2010

Money!

Pra alegrar os missioneiros de passagem.
Dá o play, deixa tocando e muda a aba do navegador...

29 de ago. de 2010

Review Wii - Metroid Other M

Finalmente. foi lançado o jogo Metroid Other M. Não estava com a melhor das expectativas, já que a crítica especializada não falou muito bem do jogo. As notas em média estão na casa dos 8,5. a 9. Mas o que será que houve com o jogo? Após conseguir o jogo, fiquei com a impressão que o pessoal das páginas especializadas, na verdade jogam muito mal videogame hAUEHUAheuAEHau


Metroid Gaiden?

Metroid Other M na verdade é um jogo de ação aventura, nos estilo de Ninja Gaiden 2 do Xbox 360 e God of War 3 para Playstation 3. O estilo lembra muito o de Ninja Gaiden, mas ao invés de shurikens, espadas e lanças, nós usamos as armas clássicas da Samus. Ele ainda tem as raízes de exploração como nas outras versões, mas neste jogo o foco é o combate que ganhou o maior foco.

Ficou bom?


Ficou do "carvalho"! Isso sim! HAUEHAuehAUEHauehAU A crítica está reclamando muito da dificuldade do jogo e também do controle, pois este só utiliza o Wiimote. O Wiimote é utilizado deitado, com o botão 1 tu utiliza a Plasma Beam e o botão 2 é usado para pular. Quando o inimigo estiver com pouca energia, pode ser dado o golpe final no mesmo apertando a direção em que ele se encontra ou pulando sobre ele e carregar o Plasma Beam nele. São várias animações do tipo abrir a boca do inimigo e dar um tiro bem no meio dela abertauAHEUAHueaHU Com direcional de cruz você movimenta Samus num espaço em 3d, que as vezes também fica 2d como em Super Mario Galaxy. O direcional também é utilizado para desviar dos ataques dos inimigos. É só colocar a direção que tu queiras que a personagem vá quando estiver próxima de levar algum golpe. Com o botão A a Samus vira bolinha e apontando o controle para a tela, o jogo muda para primeira visão para tiros mais precisos e mísseis.


Os nossos amigos jornalistas estão chorando porque além do jogo ser difícil, eles tem dificuldade com a câmera em primeira pessoa. Vão pedir ajuda para a mamãe! O jogo é para ser tenso e realmente conseguiram. Mirar na tela e voltar o controle para horizontal para fugir ficou muito bom! Nada com quem está acostumado a jogar videogame terá dificuldades. O mapeamento do controle foi muito bem feito, é incrível como conseguiram fazer tantas coisas só com o Wiimote. A jogabilidade é ótima! É que agora para trabalhar numa página dessas tu não precisa saber jogar bem videogame, é só ser formado em jornalismo que tá tudo certo AHUEHaueheaUEA. Se dúvidas das habilidades dos nossos queridos críticos especializados, olham como eles jogam bem Tatsunoko Vs Capcom do Wii neste review AHUEHAuehaUEHAehA Não durariam nem 30 segundos de porrada comigo AUEHAuehaUEHau



Game Over Infinito

O jogo é tão díficil, mas tão difícil que Samus morre toda hora. O jogo tem continues infinitos, mas dae você volta para última tela que estava e morre denovo AHUEAhueaHUEAhu Nos últimos chefes é normal gastar mais de cinco continues. O jogo inteiro é como nestes Devil May Crys da vida, só que muito mais difícil. Os cenários, a jogabilidade e tudo mais. A única diferença que a personagem principal é muito mais ágil e, com um pouco de treino, é possível passar o cenário inteiro correndo muito e matando todo mundo no caminho. Essa correria para um pouco quando aparece algum chefe, que são muitos e cada um mais difícil que o outro. Mesmo sendo o tiro normal automático e a Samus poder recuperar a sua energia quando estiver quase morrendo, isso não faz a menor diferença. Para carregar os misseis e a energia, basta ficar com o Wiimote para cima e ficar segurando o botão A por mais ou menos cinco segundos, mas no meio da batalha frenética é difícil conseguir tempo. Samus não evolui de level e também não ganha itens para recarregar armas. Os itens do jogo são basicamente para melhorar o seus status do tipo, mais um tanque de energia ou aumentar a quantidade de mísseis que ela pode carregar. Os inimigos não soltam mais itens como antigamente AUEHAuehAUHUE. Não tem mais "leite com pêra" e nem "ovalmatino" pra ninguém UHAEUahueAHUEA. As evoluções como Speed Booster, Gravity Suit e Graple Beam estão todas presentes e muito bem inplementadas na jogabilidade, para fã nenhum de Metroid botar defeito.

Qualidades de sobra

Em termos de gráficos e sons, esse jogo é muito bom. Tudo é muito bem feito, como não poderia deixar de ser um jogo deste tipo da Nintendo. Algo que impressiona muito é qualidade e quantidade de animações dentro do jogo. Não digo que seja o jogo com a maior quantidade de animações do mundo, mas com certeza do Wii é. Tanto que para o jogo foi utilizado Dvd de dupla camada, como Smash Bros Brawl. O bom de tanto cgs, que dá um tempo para jogador fumar um pouco no meio de tanta correria. O jogo é tanta adrenalina, que é bom para um pouco para respirar.

Comentários finais

Não tem nada no estilo melhor para o Nintendo Wii. Depois de tantos jogos como Devil May Cry 4, Bayonetta, God of War 3 e Ninja Gaiden 2 na concorrência, a Nintendo foi obrigada a fazer por ela mesma um jogo deste tipo de qualidade. O desenvolvimento foi feita em conjunto da própria Team Ninja da Tecmo, responsável pela série em 3d de Ninja Gaiden. O jogo é realmente incrível em todos os sentidos. É daqueles jogos do Wii no nível qualidade de Super Mario Galaxy 2 e Super Smash Bros Brawl. Aquela qualidade que, infelizmente, só ela consegue fazer. Gráficos, sons, jogabilidade, história, é tudo muito bom! Não comentei muito da história porque senão ia ter muito spoiler aheuahueahe. Dizem que não é tão bom quanto o primeiro Metroid 3d, o Metroid Prime que segue um estilo mais parecido com dos jogos de tiro em primeira pessoa. Não digo que um é pior que o outro, os dois são muito bons e são diferentes entre si. Este que saiu agora, é "outro Metroid" hauehauh. Eu terminei o jogo em pouco mais de nove horas, só que estou apenas com 33% dos itens coletados. Acredito que vou demorar mais umas dez horas no mínimo para pegar tudo. Ainda tem muito chão pela frente. Compre sem medo! Só não compre, se não quiser jogar algo muito difícil. Ao contrário da Konami, que copiou a fórmula dos mapas de Super Metroid em todos os seus Castlevanias após Symphony of The Night mas nunca conseguiu passar a série para 3d com qualidade, a Nintendo conseguiu de novo e com maestria!

Nota: 10!



É Guerra!

Já dizia o poeta... em tempos de guerra, qualquer buraco é trincheira.

Há pouco assisti duas das maiores super-produções atuais que têm como tema a segunda guerra mundial: "Band of Brothers" e "The Pacific".

Os dois são divertidíssimos, e certamente recomendáveis à qualquer um. A história é contada por aqueles que vencem a guerra, mas a mim pareceu tudo muito bem embasado. Uma extensão daquilo que eu tinha em mente.


Um breve resumo: Band of Brothers (pra mim o melhor) fala da campanha dos americanos Europa a dentro. O frio era caótico. Uma investida contra o inimigo no coração de sua base. Banda of Brothers acompanha o trajeto da "Easy Company", um daqueles grupos de loucos que, no dia D, pulou das alturas, de dentro de toneladas voadoras de aço, em meio a rajadas cintilantes de dezenas de milhares de tiros na noite para aterrisar em território hostil.


Já The Pacific acompanha a campanha dos americanos pelas ilhas do Pacíficos dominadas pelos japoneses (é de impressionar a extensão do território que os japz chegaram a dominar). São os fuzileiros embrenhando-se um florestas pantanosas, úmidas, lutando contra desinteria e malária, e lutando para não ceder à pressão.
Enquanto o BoB busca uma perspectiva mais voltada aos fatos da guerra em si, Pacific mostra mais dos personagens, as pessoas que enfrentaram a guerra.

Entretenimento de primeira. Pra quem não conhece muito sobre a segunda guerra, certamente vai ser um ponto de partida para que se desperte um grande interesse nesse evento estrogonóficamente terrível da história dos humanos.

27 de ago. de 2010

10 sinais de que você começou a ficar velho



Você começa a enteder porque os antigos reclamam tanto de dores nas costas.

Você começou a pegar as professoras ao invés das alunas.

Você é capaz de manter um diálogo com um sujeito que você lembra de ter visto usando fraldas.

Você lembra da hype do Y2K.

Você sabe que o Ben 10 não aguenta 10 minutos de porrada com o Jaspion.

Você lembra direitinho do Baggio Baggio cobrando o pênalti na final da copa de 94.

Você leva um dia inteiro para curar a ressaca de uma noite de festa.

Você percebe que pode vender alguns de seus brinquedos antigos como raridades hoje em dia.

Você vê pessoas mais novas tornando-se milionários.

Você lembra-se de ver os desenhos animados da Dinsey no cinema, ao invés das animações computadorizadas.

*Logo mais isso vira corrente de e-mail. Desculpe, mundo!

Review Wii - Sin And Punishment 2

Este jogo tem diversos nomes, dependendo da região do mesmo, mas eu vou chamar apenas de Sin and Punishment 2. Continuação do clássico jogo do saudoso Nintendo 64 japonês feito pela Treasure, empresa de games mega hardcore japa, que só saiu no ocidente pelo o Virtual Console do Nintendo Wii. Este é o jogo mais difícil do Wii. É daqueles que facilmente o Wiimote seria quebrado senão fosse a capinha de silicone após atirar o controle na parede.

Bullet Hell 3D

A jogabilidade é muito parecida com a da primeira versão, a grande diferença que o jogador tem a liberdade de voar pelo cenário ao invés de ficar só caminhando. A versão do Nintendo 64 lembrava bastante o Star Fox 64, mas esta nova versão está mais para um Ikagura ou Castle of Shikigami só que em 3d. Bullet Hell são aqueles jogos de naves que o seu personagem é metralhado por bombas e tiros por todos os lados, e o jogador tem que ter noção exata do tamanho do personagem para saber como desviar de tanta bala.


Bullet Hell 3d mesmo!!!

A principio os dois jogos são mais parecidos, mas após algumas fases a tela inteira do jogo será infestada por disparos, lasers, animais, meteoros e outras coisas. Ficar parado, "não pode" UAHUEHAuehaUEHAuehaUEH Realmente, a intenção dos desenvolvedores era fazer um jogo para os jogadores falarem muitos palavrões após o centésimo gameover. E mesmo tendo continues infinitos, não faz diferença. Deve ter "heróis" que conseguem passar das fases sem morrer continues e mostrar orgulhosos os seus resultados no placar online atualizado pelo Nintendo Wi-fi Conection. Mas com certeza eu não consigo aeuaheuaheuaeh. Eu jogo no nível médio HAUEHAuehaUEH Os chefes só pioram as coisas fazendo se sentir um jogador muito ruim.

E as novidades da sequência?

Além do placar online, esta versão conta com dois personagens, que não influencia em nada na história, mas tem diferenças na jogabilidade. Isa pode carregar um tiros mega forte, enquanto Kachi pode carregar um tipo de tiro mais fraco que o de Isa, mas pode acertar múltiplos alvos com este tiro. Eu preferi o Isa, pois o seu tiro é melhor para a maioria dos chefes. Kachi é boa para limpar os cenários ou para enfrentar aqueles chefes que tem vários capangas juntos atrapalhando. A história não tem nem pé nem cabeça, mas isso não importa, pois o jogo é muito foda! aueheuHAUEHAuehaUEH Outra novidade são as fases em 2d(Super Mario Galaxy fazendo escola). Lembrando muito clássicos como Gradius e R-Type.


Além das partes 2d, tem vários tipos de jogabilidades diferentes. Não vou entrar em muitos detalhes, mas o jogo é realmente muito bem desenvolvido. As fases são gigantes e muito loucas. Apesar do estilo dos personagens desta versão não me agradarem muito, (na versão do Nintendo 64 os personagens tinham estilo muito parecido com Vagrant Story, rpg da Square para Psx) os efeitos e cenários são um show a parte. O jogo está muito mais psicodélico que a versão anterior. E dependendo do chefe, o jogo fica mais lokão ainda. Não vou dar spoilers, vão jogar porra! AEUAheuaHEUAhe E tudo rodando à 60 frames por segundos uaheuaHUEAhuea


A jogabilidade é muito boa. Recomendo utilizar o Wiimote mais o Nunchuk. Com esta configuração com o analógico tu movimenta o personagem pela tela enquanto o pointer do Wiimote é utilizado como mira. O botão B serve para atacar se apertado em sequencia, segurando o mesmo botão o personagem dispara vários tipo e o botão A carregado é o tiro mais forte, recomendado para os chefes. O Z é o desvio. Muito utilizado para escapar do tiroteio ahueha.

Os gráficos do jogo não são os dos mais belos, mas como tem tantos inimigos, tiros, lasers, balas e outras coisas rodando a 60 fps sempre, não tem muito o que se reclamar. O som sim é um dos pontos mais baixos do jogo. A dublagem americana é horrivel, então é melhor deixar o som original e ler os papos sem pé nem cabeça pelas legendas. A música é bem mais ou menos. Não é ruim, mas não se compara com a grandiosidade do título. Nada que diminuir o som da tv e ouvir um Led Zeppelin não resolva haUEHAUehauEHUAe.

Comentários finais

Este é um jogo para nenhum hardcore em games botar defeito. A jogabilidade é redonda, o jogo é muito difícil e viciante. Para quem está reclamando de bons jogos para o Wii está é a pedida do momento, pelo menos para mim auheuaheuaheuaheuahu. Lembra bastante o saudoso Star Fox 64, que a Nintendo teve a cara dura de não lançar para o Wii, só que muito mais díficil. São sete fases de pura adrenalina. Mega recomendado!

Nota geral: 9

25 de ago. de 2010

Review - Blazblue Calamity Trigger PC

Finalmente, depois de quase dois anos de lançamento nos fliperamas japoneses, saiu a versão deste jogo de luta 2d para computadores. Tanta demora valeu a pena? É o que veremos.



Blazblue?

Que diabos de nome é esse? Blazblue? Deusolive aheuaHEUAhuea Pior que o nome do jogo é só o nome de alguns personagens HAUEHAUheuaEHauhu Mas enfim, este é um jogo de luta 2d feito pela Arc System Works, famosa pelos jogos da série Guilty Gear. Na primeira vista ele parece um Guilty Gear, mas como gráficos em alta definição.

Guilty Gear HD?



Após jogar um pouco do jogo, perde-se está impressão de ser um Guilty Gear HD. A velocidade do jogo é mais lenta e a jogabilidade não é tão fácil de pegar. Os comandos são basicamente, ataque fraco, ataque médio, ataque forte e um ataque lokão que dependendo do personagem tem efeito diferente. Jin congela os adversários com este botão, Noel usa suas pistolas neste comando e Carl controla um robo com isto. Também existem comandos para cancelar golpes, defesas especiais e super pulos, mas seria muitos coisa para explicar. Tá com dúvidas? Pergunta pro Google aUHEUAehuaEHau

Só doze personagens?



Apesar dos poucos personagens, 12 no total, eles são totalmente únicos. Não existe nada do tipo Ryu e Ken, de Street Fighter, ou Scorpion e Sub Zero, de Mortal Kombat. E aprender a jogar com todos os personagens deve se levar um bom tempo. Atualmente to conseguindo jogar muito bem com Ragna, mas todos os outros bonecos eu sou muito tosco, pois eles são tão diferentes que nem sei por onde começar. Para ter uma noção a personagem V-13 lembra mais uma navezinha do R-Type do que uma lutadora. Só vendo para entender.

E o jogo é bom?

Sim, realmente este jogo é muito bom. No inicio eu achei ele meio nada a ver. Fiquei pensando: "porra pagaram o maior pau para essa merda!". Mas quando eu consegui entender a pilha do jogo as coisas ficaram muito mais claras. É um baita jogo, muito bem feito e muito inteligente. Não é todo dia que fazem um jogo de luta tão original do nada. A jogabilidade é um pouco mais lenta que da série Guilty Gear, acredito que isso foi feito para ajudar o pessoal iniciante neste tipo de jogo, mas depois de um tempo dá para se acostumar tranquilo. Jogar num teclado não tem como. Eu recomendo o controle do Sega Saturn Usb. Dae fica tudo certo. É dificl algum comando falhar. Os gráficos são de encher os olhos. Apesar dos personagens serem em 2d, os sprites são em alta resolução, o cenário é todo em 3d e roba toda a cena. É algo muito bonito de se ver. O som apesar de ter sido gravado com bateria eletrônica ele é muito bom. Guitarras pesadas e metalzão de primeira, lembrando bastante as músicas do Guilty Gear.

Falhas?

Sim, existe uma. O modo Story. Rola uma encheção de linguiça que não consegui aguentar nem 10 minutos. O jogo simplesmente fica tacando um monte de informação, com imagens estáticas e tu luta a cada 5 minutos. Isso me lembrou aqueles jogos toscos de hentai japonêses que tu fica só clicando sim ou não. Fraco pra caralho. Pelo menos o modo Arcade é muito mais direto.

Conclusão

Apesar demorar um bom tempo para aprender a jogar e o modo história ser ridiculo, vale muito a pena. Principalmente para fazer duelos com amigos. Ainda mais para PC que tem muitos poucos jogos neste estilo além dos já manjados Street Fighter IV, Guilty Gear XX e King of Fighters 99 Evolution. Altamente recomendado!!!

Nota Geral do Jogo 9

How to kill Justin Bieber!

Pena que não é o pia de verdade nessa bagaça AHUEHauheuaHUEAhueaHUEa

Sonzeira



Pro pessoal que tem dificuldade em pegar a letra!
Muito bom! AEAheaHEUAHuhaUEHAUehauEHUAehAU

Go Sega!

Bom... a Sega me enviou um e-mail, reclamando da quantia de posts Nintendistas do blog...
Quero desculpar-me oficialmente com a Sega. Na verdade: uma salva de palmas para a Sega!

24 de ago. de 2010

Mario Fora da Casa

O Mario se aventura por um dos mais tensos níveis que já existiu:



Eu aposto que o cara foi desenvolvendo a fase e jogando ao mesmo tempo...

Super Mario Castle Theme Death Metal!



uhauheuahuhueaHUEAHu Bonus para o pessoal do som eletrônico aeuaehauehuaheuaehuaeh

22 de ago. de 2010

PS Jailbreak

Após quase quatros anos do seu lançamento, o PS3 foi hackeado. Ps Jailbreak é o nome do pen drive mágico que ao ser colocado no Playstation 3 permite a utilização de iso loaders, para alegria dos pirateiros de plantão. O Backup Manager, nome do iso loader usado no Ps Jailbreak, carrega jogos do videogame diretamente de um hd externo e também faz cópia de jogos originais para o hd externo, utilizando o próprio videogame. Já tem vários vídeos na internet do Jailbreak, então provavelmente não deve ser fake. O preço dele é um absurdo, algo em torno de 170 doláres(com mais 30 doláres no states tu compra um Wii). Provavelmente a Sony pode acabar com esta festa com um simples update, bloqueando a brecha utilizada no hack ou até mesmo bloqueando as entradas usb do console. É muito cedo para saber no que isso vai dar, pois o aparelho foi lançando agora dia 19/08/2010, mas é impressionante ver isso que tá rolando. PORRA! O PS3 era para ser indesbloqueavél AUEHUAheuaHEUAheu Eu ainda acho que a Sony vai vencer esses piratas, mas vamos ver no que vai dar. Abaixo segue um video do Ps Jailbreak.

21 de ago. de 2010

Ah, o Brasil

Acho que todo mundo já ouviu falar, ainda que por cima, do kopi luwak, o café mais caro do mundo... em poucas palavras: os grãos de café são comidos, pré-digeridos e cagados por um animal. Depois os grãos são tratados e viram o nosso café (iogurte em larga escala?).

Porém agora, quem quiser beber merda de bixo torrada, não precisa mais buscar solução no exterior. Com vocês, o "Jacu Bird Coffee":



Resumindo novamente: fazendeiros do Espírito Santo ouviram falar no kopi luwak e pensaram: "hei, vamos catar o café na merda desses jacus que estão assolando nossas plantações, e vendê-lo mesmo assim." Resultado: o café mais caro do país!

O legal é ler a respeito, e reparar na sutileza utilizada para tratar o assunto:
"Do Espírito Santo vem a grande novidade do cardápio (R$ 8,00), um café cujos grãos maduros são engolidos pelo pássaro jacu antes de ser processados. A ave os expele sem digeri-los e, graças à reação química causada pelos sucos gástricos do animal, o resultado é um produto de boa qualidade. "

Hehe... ninguém quer dizer que tá vendendo MERDA! hahaha

Bom.. eu to dando risada e tudo.. mas como grande tomador de café que sou, certamente eu provaria.

20 de ago. de 2010

Shii - O Videogame para Mulheres

É isso ae pessoal... A indústria cada vez mais direcionando seus produtos a segmentos específicos dos consumidores...


Conforme visto no Barba Longa.

19 de ago. de 2010

Post Roquenrou da Quinta

Veja bem, meu camarada. Este é um dos aplicativos mais insanos para iPhone/iPad da atualidade. Com vocês, o MorphWiz:


Loucura né? Agora o mais legal: ele foi criado baseado em um "teclado sem teclas", onde a frequência do som é contínua, interpolando as notas entra uma "key" e outra... ou algo assim..
O programador desenvolvedor chama-se Kevin Chartier. Mas Chartier não trabalhou sozinho. Ele foi também auxiliado por um carinha que costuma usar o Haken Continuum Fingerboard em sua banda... um certo JORDAN RUDESS!!


Demais não?? Tem gente que é iluminada. E quem é iluminado, ganha big money!

É pessoal... mas nada disso importa, se desconsiderarmos um detalhe, que fala direto ao coração de cada um de nós... pois o messias está presente, e por isso eu repasso-lhes a grandeza de sua obra.


Sério... mais uns dois desses e o Brasil chega no nível do Japão...

E cadê o roquenrou??


Vi sobre o app e o inri aqui. Mas o post original sobre o app tá aqui.

17 de ago. de 2010

South Park Live Action

Pra alegrar um pouco:

Brócolis - Festival de Arte Experimental

Essa é pro pessoal de Minas...

Sabadão vai estar rolando o Brócolis, um festival que vai juntar um monte de gente insana, muito rock'n'roll, psicodelia, e loucuras da mente, em BH!

Pra mais info, basta clicar na imagem. Alistando-se na "lista amiga" até a véspera do evento, rola até um descontinho.



Logicamente, o Reclusão traz uma promoção de primeira para as massas! Se você falar pro Thiago, da banda Canoa Elétrica, que ficou sabendo do evento através do Reclusão Social, você ganha um cigarro! Isso se o Thiago tiver algum....

16 de ago. de 2010

Metroid: Other M - trailer interativo

Interativo naquelas né... clica no wiimote e ele muda a perspectiva... só clicar na imagem.


Parece que não vai ser possível mirar e correr ao mesmo tempo.. estilo Resident Evil... Metroid é mto bacana, o Corruption pra Wii é demais... eu espero estar errado a respeito do lance da mira...

Detalhe: este é a centésima postagem aqui no Reclusão... portanto estarei distribuindo 100 mil reais em barras de ouro para qualquer pessoa que adivinhar a palavra em que eu estou pensando!

13 de ago. de 2010

Infectator

Chega de lutar contra os zumbis! Vamos nos juntar a eles!



Pra jogar Infectator, é só clicar na imagem e ser teleportado ao domínio.

Vi   aqui.

Philosoraptor

O grande velociraptor filósofo pergunta-se:

Photobucket

12 de ago. de 2010

Mario A.I. Competition

Competição muitíssimo interessante, que consiste na criação de uma inteligência artificial para fazer o controle do Mario através de fases aleatórias de diferentes níveis de dificuldade...



Fantástico caso de como a I.A. pode ser capaz de superar o ser humano (ok, sem considerar o tempo de aprendizado, e sem contar os japoneses)... não se que tipo de algoritmo foi usado, nem quanto tempo levou... não sei nada... mas isso é muito louco.

Antigamente o núcleo do esquema estava aqui. Mas agora, a competição evoluiu e ganhou mais atenção... dae veio pra .

10 de ago. de 2010

God of War: uma pequena visão de um grande jogo.

God of War é considerado por muitos o ápice do Playstation 2. Em termos de jogabilidade e qualidade gráfica, é, de fato, impressionante.

Ao chegar ao final do jogo, o jogador, como o destemido guerreiro que é, é presenteado com o conteúdo extra, os "tesouros". Este é o primeiro dos tesouros. Um insight fantástico que mostra um pouco de tudo o que envolve a produção de um jogo deste calibre. Verdadeiramente, um AAA... tããão longe da realidade de desenvolvimento no Brasil.




God of War teve aproximadamente 3 anos de desenvolvimento... lançado no longíquo ano de 2005, foi um produto de grandes mentes, grandes profissionais, e graaande dinheiro. Tudo unido no esforço de criar um grande jogo.

Este é um video muito esclarecedor... se observarmos pela perspectiva de desenvolvedores, podemos extrair algum conhecimento valioso disso tudo.

De todas as partes, o que mais me chama atenção, é o fato de que, até determinado momento (um estágio de certa forma avançado no desenvolvimento), Kratos nem mesmo existia. Ao menos não do jeito que nos é mostrado. Ele surgiu após longas sessões de confabulações e criação de esboços... que nos leva a pensar que, o alicerce deste grande projeto foi, na verdade, o trabalho das pessoas que haveriam de levar às idéias dos designers e do diretor, às maquinas.

Até mesmo um importante elemento do jogo, as lâminas do caos, surgiram com o decorrer do tempo... ao que me parece, a maior premissa do jogo foi: "hey, vamos tirar tudo que o PS2 tem a nos oferecer, e desenvolver uma idéia em cima disso... vamos contar com os maiores profissionais da área, muito dinheiro, e DEPOIS seremos criativos!"

Fica claro que o diretor possuia pouca idéia do que o jogo haveria de se tornar... as guias para o projeto foram: mitologia grega, e BRUTALIDADE!

Também é engraçado ver a resposta do pessoal, quando perguntados como estão se sentindo.. a resposta é: tired! E por fim, podemos perceber que, se ninguém saiu na mão, foi por pouco!




E não se esqueça: "You should play God of War, 'cause it will get you laid".

9 de ago. de 2010

The Last Guardian

Gentlemen... pequeno trailer daquele que é o "sucessor espiritual" de Ico e Shadow of the Colossus:



Acredito que haverá uma nova definição da palavra "épico". Acho que o Fumito não vai decepcionar...
e de acordo com a Finalboss, haverão algumas novidades no Toky Game Show...

8 de ago. de 2010

Piada

O que é uma coisa amarela que fica girando muito e depois fica vermelho?

Um pintinho no liquidificador aheuaehauehaueh

Fotos da Cleo Pires na Playboy

Dae malandro... buscando as fotos da Cleo Pires nua na Playboy? É só clicar na imagem abaixo...



Você vai ser magicamente teleportado para o Omedi. Lá, é só clicar nos links e fazer o download...
até o momento desta postagem, os links estavam funcionais^^

Pronto... agora é só você curtir a Cleo Pires pelada...

Gummix

3 de ago. de 2010

Vanquish

Este sai este ano ainda e parece ser muito bom

Super Mario Galaxy 2

Esse é o jogo mais foda do Wii. Não tem nada parecido. É um dos melhores jogos que eu já joguei e realmente mostra que não é necessário nada de frescuras e novas tecnologias, se o jogo é muito bom. Até o mapa foi simplificado, lembrando muito Super Mario World, jogo no qual este jogo foi muito inspirado. Não tem o que muito falar, esse jogo é daqueles que tem que ter original com caixinha e manual. Nota 1000! Abaixo segue um review em video.

Super Mario Bros no Violino