30 de out. de 2008

Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan

Não sou grande conhecedor de desenhos japoneses... ainda assim, reconheço que é a esta categoria que pertencem algumas das mais primorosas obras do entretenimento já lançadas. Quem assistiu a "Akira" e/ou "Viagem de Chihiro" (meu favorito) há de concordar comigo.

É óbvio que tem muita coisa ruim no meio disso tudo. Caça-níqueis e lixos com o único propósito de extorquir dinheiro de crianças e do pessoal mais sem noção proliferam de maneira espantosa...

Mas sempre rola coisa boa! Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan é um dos animes mais insanos e engraçados que já vi. É cheio de diálogos muito debochados e surreais, e possui uma arte extremamente variada. Trata da estória de uma anjinha safada do futuro que vem a morar com um jovem coitado, o qual torna-se alvo de seus ataques de raiva e sofre dolorosas e numerosas mortes (o.O).




Não me delongo mais na descrição do desenho animado, para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Dá pra baixar tudo com muita facilidade no animescenter.com, legendado e tudo o mais.
Esses japz...

27 de out. de 2008

Apresentadora de Primeira Classe

Já que o Klein não se puxa para atualizar o blog depois que eu comecei a postar, vou tentar fazer um post bizarro que essa é a especialidade dele. Abaixo segue um video da Maisa, a mais nova bizarrice da tv brasileira.

25 de out. de 2008

23 de out. de 2008

O que jogar no seu Wii neste final de ano?

O Wii é o grande videogame do momento. Quem tem um sabe que clássicos como "The Legend of Zelda", "Smash Bros" e "Super Mario Galaxy" são muito foda. Mas depois que cai a ficha, nós, jogadores hardcore, olhamos para os jogos de Wii e bah! 99,99% dos lançamentos ainda são para atingir o público casual. Até o final de 2008, não tem promessa de nada novo realmente muito foda. Até por parte da Nintendo que vai lançar um novo Animal Crossing, um The Sims "Nintendo" e Wii Music, um Guitar Hero "casual". O ano 2009 promete. Rumores indicam o lançamento até mesmo de um novo Zelda. Mas e agora? Até um novo Zelda ou Mario, o que vamos jogar? Comprar um Wii Fit?????????????????? Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande Gamecube.

O melhor a se fazer para quem tem um Wii é adquirir alguns controles de Gamecube e um Memory Card do mesmo e embarcar nessa. Na época do Gamecube, a Nintendo era uma empresa bem mais hardcore que atualmente, e apesar de pouco conhecido por nós brasileiros, o Nintendo Gamecube foi um ótimo videogame. Clássicos como Smash Bros Melee, apesar da versão do Wii ser a evolução deste jogo o ritmo desta versão, era extremamente mais rápido deixando muito mais loucos os combates, mesmo sem itens. F-Zero GC, extremamente rápido, difícil e viciante, e Zelda Wind Waker, um dos melhores Zeldas de todos os tempos, que também quer dizer um dos melhores jogos de todos os tempos ahuehauehauhuea. Fora a Nintendo, outras empresas japonesas, como Capcom, Konami e Sega, lançaram bons jogos para este sistema. Vale a pena adquirir alguns controles de GC e aproveitar os baixos preços dos jogos do mesmo após a nova geração dos videogames.


20 de out. de 2008

Vendetta

Excelentes as postangens do meu parceirão Boi. Mas assim como ele é meu filho no Smash Bros, também o é no quesito postagens.

18 de out. de 2008

Game Boy Music

É uma grande honra ser convidado pelo Klein, um grande rival de Smash Bros Brawl(aheuaueahueahueuah), a criar um post no Reclusão Social. Como não sabia o que colocar vou postar um video de Game Boy Music. É uma pena que são poucos bons quanto este, pois a modinha do pessoal que toca Game Boy é fazer dance music

14 de out. de 2008

Humor Refinado

Photobucket


Reparem na delicadeza dos traços, digna de causar inveja a qualquer Rembrandt. A finesse do humor é algo à parte, sobrepujando a mente do mais requintado dos pensadores da humanidade.

9 de out. de 2008

"É bom esse Clemer"

Grandes ídolos não nascem todos os dias. São como estrelas cadentes, cuja luz enche de esperança e alegria os olhos daqueles que tem o privilégio de os conhecer.

Este post é dedicado àquele que proporcionou-nos momentos únicos, traduzindo em gestos a essência da magia do futebol.

Obrigado, Clemer.




7 de out. de 2008

Brincadeira de Marmanjo

Que Crysis é extremamente pesado todo mundo já sabe. O que não é de comum conhecimento é a possibilidade de se brincar com editores de mapas e produzir resultados insanos como os do vídeo abaixo:




É impressionante... a física é extremamente realista... bem me lembro, assim que comprei meu PC, uma das primeiras coisas que fiz foi testar o então foco das atenções, Crysis: experiência deveras decepcionante... minha GeForce 8800 GTS não agüentou o tranco... o jogo estava cheio de "pop-ins" (quando as coisas aparecem simplesmente do nada na tela), e eu não podia jogar com todas as opções de qualidade de vídeo no máximo (o que fez com que o principal chamariz do jogo perdesse seu valor, uma vez que a jogabilidade não me pareceu das melhores).

"Mas em que espécie de máquina o sujeito está rodando essa simulação?" É a pergunta que logo nos vem à mente. Afinal de contas, são 3.000 barris de óleo voando ao redor do cenário ao mesmo tempo, cada um com suas propriedades físicas devidamente calculadas e respeitadas. Eis a máquina do sujeito:
Windows Vista 32 Bit
CPU: Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz
RAM: 2.00 GB Patriot DDR2 2GB Kit, PC8500 1066MHz
Graphic: 1 x GigaByte NX8800Ultra, 768MB 2160/612MHz
NVIDIA GeForce 8800 Ultra


Ora, inferno! Que brincadeira de mau-gosto é essa? IMPOSSÍVEL.

Verdade... por isso, o autor do vídeo explica: o vídeo, segundo ele, foi renderizado "frame by frame"... é uma técnica comum para renderização de vídeos de simulações massivas de físicas. Na verdade, houve momentos em que o framerate real da simulação chegava a 0.2 fps, ou seja, 1 frame a cada 5 segundos!!! Somente após diversas quedas do sistema foi o autor capaz de obter o resultado que podemos prestigiar no vídeo. Parabéns pra ele pela persistência.

2 de out. de 2008

Lançamentos Nintendo Wii

Ontem, em uma conferência da Nintendo, no Japão, foi anunciada uma extensa lista de games a serem lançados até o fim de 2008, e no decorrer de 2009. Particularmente não vi nada de muito fantástico... um monte de joguinho de dança e música e apertar botãozinho pra fazer pontos... mas o vídeo tem seus pontos altos... algumas migalhas para nós, jogadores "hardcore"... se bem que há semanas que não jogo nada no meu Wii...

Achei bacana o fato de terem anunciado uma nova versão de "Punch-Out!!"... segue o vídeo:

E a lista dos jogos vistos no vídeo:

2008
Wii Music (Nintendo) 16 de outubro
Animal Crossing: City Folk (Nintendo) 20 de novembro 
The Melancholy of Haruhi (Kadokawa Shoten) 27 de novembro
Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes (Capcom) 11 de dezembro
428 (Sega) 4 de dezembro 
Samba de Amigo (Sega) 11 de dezembro
Let’s Tap (Sega) Dezembro
Cooking Mama 2 (Taito) 4 de dezembro
Rygar: Muscle Impact (Tecmo) Dezembro
Guitar Hero: Aerosmith (Activision) 16 de outubro
Karaoke Joysound Wii (Hudson) 18 de dezembro
Sky Crawlers (Bandai-Namco) 16 de outubro
Happy Dance Collection (Bandai-Namco) 23 de outubro
Family Ski: World Ski & Snowboard (Bandai-Namco) 13 de novembro
Klonoa: Door to Phantomile (Bandai-Namco) 4 de dezembro
Taiko Drum Master Wii (Bandai-Namco) 11 de dezembro
Tenchu 4 (From Software) 23 de outubro
Harvest Moon: Exciting Animal March (Marvelous) 30 de outubro
Rune Factory Frontier (Marvelous) 27 de novembro
Shape Boxing (Rocket Co.) 30 de outubro

2009
Wii Sports Resort (Nintendo) Segundo trimestre
Start w/ 100 Conversations! English Conversation (Nintendo) 2009
Punch-Out!! (Nintendo) 2009
Trace Memory: R, Gateway of Memory (Nintendo) 2009
Kensax (Nintendo) 2009
Cosmic Walker (Nintendo) 2009
Supaan Smasher (Nintendo) 2009
Dynamic Slash (Nintendo) 2009
Takt of Magic (Nintendo) 2009
Sin & Punishment 2 (Nintendo) 2009
Forever Blue 2: Beautiful Ocean (Nintendo) 2009
Everyone's the Star on the NHK Red-and-White Quiz Battle (Nintendo) 2009
Line Attack Heroes (Nintendo) 2009
Castlevania: Judgment (Konami) Final de 2008 - Início de 2009
Dead Rising: Zombies' Sacrifice (Capcom) Final de 2008 - Início de 2009
FFCC: Echoes of Time (Square-Enix) 29 de janeiro
Sonic and the Black Knight (Sega) Segundo trimestre
Fragile (Bandai-Namco) Final de 2008 - Início de 2009
Arcrise Fantasia (Marvelous) Final de 2008 - Início de 2009
Oboro Muramasa (Marvelous) Segundo trimestre

Vi no Final Boss